Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:02:53
informe o texto

Notícias / Polícia

27/03/2023 às 11:39

Dema investiga origem de vídeo que mostram duas onças decapitadas e uma amarrada

Até o momento não há nenhum registro de ocorrência sobre o caso em Mato Grosso

Eloany Nascimento

Dema investiga origem de vídeo que mostram duas onças decapitadas e uma amarrada

Foto: reprodução

A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), abriu uma investigação para averiguar a origem das imagens que circulam na internet mostrando duas cabeças de onças-pintadas decepadas e um animal da mesma espécie amarrado. Até o momento não há  nenhum registro de ocorrência sobre o caso em Mato Grosso. 

O vídeo passou a circular nas redes sociais neste domingo (26) e deixou a população revoltada. Nas imagens é possível ver uma onça pequena com as quatro patas amarradas enquanto cachorros latem para ela e alguns homens se vangloriam de ter capturado o animal, momento após um dos caçadores joga ao lado da pequena onça duas cabeças de onças decepadas.

Conforme a Polícia Civil,  é prematuro afirmar que as imagens são em Mato Grosso, até que se tenha a confirmação do fato. 

A delegada Liliane Murata, da Delegacia de Meio Ambiente (DEMA) informou que foram realizados alguns contatos na região de Acorizal, suposto local onde o crime teria ocorrido.

“Imediatamente iniciamos as investigações e fizemos alguns contatos com moradores da cidade e a polícia local. De início ninguém tem conhecimento deste fato na região, mas providências estão sendo tomadas, estamos tentando verificar de onde partiu esse vídeo, para tentarmos obter qualquer informação possível acerca desses crimes e para identificar os autores”, detalhou a delegada.

 
Além da repercussão regional, o vídeo tomou proporções nacionais quando o ambientalista e agente ambiental federal Roberto Cabral postou nas suas redes sociais. A crueldade também foi postada pela ambientalista Luísa Mel, conhecida por lutar pela causa animal. 

Caso alguém tenha informações relevantes sobre o caso podem entrar em contato com a Delegacia de Meio Ambiente, por email dema@pjc.mt.gov.br ou ligar no 197 para denunciar.


 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet