Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:49:13
informe o texto

Notícias / Polícia

27/03/2023 às 14:13

Quatro pessoas são indiciadas por envolvimento em homicídio em Sorriso

O autor dos disparos contra Gilberto dos Santos Dias está preso preventivamente

Leiagora

Quatro pessoas são indiciadas por envolvimento em homicídio em Sorriso

Foto: PJC-MT

Quatro pessoas são indiciadas por um homicídio ocorrido em Sorriso no dia 17 de março deste ano. Um dos investigados está preso desde a data do crime e a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Gilberto dos Santos Dias, de 23 anos, foi morto no início da madrugada de 17 de março, no bairro São José I. A equipe da Delegacia de Sorriso apurou que o crime foi motivado por disputa territorial, em especial no bairro Jardim Primavera, onde a vítima exercia influência e os investigados queriam assumir o controle.

Um dos investigados, de 19 anos, tem função de liderança em uma facção criminosa e se uniu aos comparsas para executar Gilberto fornecendo, inclusive, meios materiais para o assassinato.

Ao ser preso logo após a ação criminosa, o autor confessou o homicídio e informou que um comparsa teria participado como piloto da motocicleta usada no crime. Posteriormente, ele negou a informação e que teria inventado a participação de uma segunda pessoa no crime. Durante a investigação, a equipe policial confirmou a participação de uma segunda pessoa, que é irmão do autor dos disparos.

O investigado, que foi detido em flagrante no dia do crime pela Polícia Militar, e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após representação do delegado Eugênio Rudy Jr. O inquérito policial foi remetido na semana passada ao Poder Judiciário.

 
Assessoria PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet