Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:32:44
informe o texto

Notícias / Polícia

28/03/2023 às 16:23

Após operação contra membros de facção, secretário garante que MT está atento a possível ataques

Roveri acredita que investimentos na inteligência e também ações na fronteira devem auxiliar no combate ao crime organizado

Da redação - Eloany Nascimento/ Reportagem local - Jardel P. Arruda

Após operação contra membros de facção, secretário garante que MT está atento a possível ataques

Foto: Helder Douglas/Leiagora

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), coronel César Augusto Roveri, afirmou que o estado está atento a qualquer situação de um possível ataque criminoso de facções e reforça algumas ações já realizadas em Mato Grosso, tanto na área de inteligência, quanto na fronteira, que axuliam no combate ao crime organizado.

A possibilidade referente a um possível ataque foi levantada uma semana após a Operação Ativo Oculto deflagrada contra membros de facção criminosa. A operação investiga delitos de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores colhidos em decorrência da atividade de uma organização criminosa. A ação foi liderada pelo 
Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, em conjunto com a Segurança Pública do Estado. 

Além disso, algumas mensagens apócrifas com ameaças aos policiais também circularam pelos aplicativos de conversa, em que, supostamente, os criminosos oferecem recompensa pela morte de policiais. 

Durante uma entrevista à imprensa após sair da reunião de secretariado com o governador Mauro Mendes, Roveri foi questionado se ações criminosas podem ocorrer em Mato Grosso assim como ocorreu no Rio Grande do Norte, em que faccionados realizaram uma onda de ataques com tiros e incêndios contra prédios públicos, comércios, veículos, dentre outros equipamentos, que teve início na madrugada do dia 14 de março. 

De acordo com Roveri, o estado está trabalhando com melhorias na segurança, contando com o serviço de inteligência, policiamento ostensivo reforçado não só na capital, mas também no interior do estado. “Então nós estamos fazendo nosso trabalho com muita seriedade, com muita técnica e principalmente como eu disse e repito com muito trabalho de inteligência policial... Estamos trabalhando, como eu disse e reforço, estamos atentos a qualquer situação!”, alegou o secretário.

O secretário também reforçou que ações como a operação fazem parte do trabalho da segurança pública do governo do estado. "O governador Mauro Mendes fez grandes investimentos nos últimos quatro anos, continua investindo muito, não só na segurança pública, mas como em todas as áreas e realmente esse investimento em operações policiais e mais segurança para o cidadão, não só na capital como também no interior do estado”.

Além disso, o chefe da pasta também explicou que está sendo realizado um trabalho na fronteira com a Bolívia. “Vamos combater muito fortemente o tráfico internacional de entorpecentes que afeta não só Mato Grosso como Brasil. A exemplo disso nós já estamos recebendo esse mês o reforço da Força Nacional… Nós acreditamos que em pouquíssimo tempo faremos o lançamento, enquanto não lançamos os policiais que estão chegando já estão trabalhando.”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet