Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:39:29
informe o texto

Notícias / Polícia

29/03/2023 às 07:24

Vídeo | Força-Tarefa prende líder de facção que fornecia armas e drogas no centro-norte de MT

Junto com o criminoso estava outro fugitivo, também com dois mandados pendentes pelos crimes de homicídio, roubo e associação criminosa

Leiagora

Vídeo | Força-Tarefa prende líder de facção que fornecia armas e drogas no centro-norte de MT

Foto: PF/MT

Um dos líderes da facção criminosa que fornecia armas e drogas no centro-norte de Mato Grosso foi preso no fim da tarde dessa terça-feira (28), em um lava jato, em Cuiabá. O criminoso estava foragido e havia retornado ao estado após permanecer por um período escondido na Comunidade Nova Holanda, na cidade do Rio de Janeiro. 

De acordo com as investigações, ele estaria em Cuiabá em virtude do conflito entre facções que ocorre na região centro-norte do estado. Nesta terça, policiais da
Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP) conseguiram localizá-lo e efetuar sua prisão em um lava-jato.

Conforme a apuração, o criminoso é um dos líderes de facção criminosa que atua em Mato Grosso e responsável por enviar armas e drogas aos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop. Ele estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto, um expedido pela 2º Vara Criminal de Cuiabá e outro pela 1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, pela prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fugitivo de penitenciária

Junto com o criminoso que lidera uma facção estava outro fugitivo da Justiça mato-grossense, também com dois mandados judiciais pendentes expedidos pela 1ª Vara Criminal de Sinop e pela Vara Única de São José dos Quatro Marcos pelos crimes de homicídio, roubo e associação criminosa. O segundo foragido escapou da penitenciária Osvaldo Florentino Leite, em Sinop, em 2012, após serrar as grades da cela em que se encontrava detido. Durante a abordagem nesta terça-feira, ele apresentou documentos falsos aos policiais que, de imediato, deram voz de prisão em flagrante delito.

A FTSP/MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Mato Grosso.

 
 
Com assessoria da PF
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet