Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:29:49
informe o texto

Notícias / Polícia

29/03/2023 às 17:11

Três são indiciados por assassinato de jovem com mais de 20 tiros na frente da igreja

O crime teria ocorrido por uma disputa referente ao comando do tráfico na região e desavenças antigas

Alline Marques

Três suspeitos foram indiciados pelo assassinato do jovem Entony Luan Biulchi, de 22 anos, morto na frente da igreja em junho do ano passado. Os três autores responderão por homicídio qualificado (por traição e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima), crime com previsão legal de pena de 12 a 30 anos de reclusão, e tiveram os mandados de prisões preventivas representados pela Delegacia de Nobres.

Entony Biulchi conversava com o pastor em frente à igreja, quando foi surpreendido por um homem que fez cerca de 20 disparos de arma de fogo.

Conforme o delegado Rogério Gomes Rocha, no momento da execução, o autor trocou o carregador da pistola para disparar uma nova sequência de tiros contra a vítima, que foi a óbito no local do crime.

Nas diligências, a Polícia Civil apurou que a vítima tinha passagens por crimes de homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal e era investigada pelo envolvimento com facções criminosas.

As investigações resultaram na qualificação dos envolvidos - o autor do homicídio, o segundo envolvido foi o responsável por dar apoio na fuga do executor e o terceiro, a pessoa que forneceu a arma de fogo e informações sobre o paradeiro da vítima.

Os indiciados também têm passagens policiais por diversos crimes, como porte ilegal de arma de fogo, roubos, tráfico de drogas e homicídio.

“Os indícios apontam que o crime foi motivado por disputa de comando do tráfico na região, retaliações por mortes de integrantes da facção criminosa ocorridas anteriormente, além de desavenças antigas, as quais resultaram no surgimento de um grupo de desafetos que se enfrentam constantemente, sempre com extrema violência para fazerem valer seus interesses criminosos e financeiros”, destacou o delegado.

Atualmente os indiciados encontram-se presos em unidades prisionais das cidades de Cuiabá e Várzea Grande, em decorrência de outros crimes cometidos após o homicídio.

O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário da Comarca de Nobres, onde ficará à disposição do Ministério Público para análise e oferecimento de denúncia contra os indiciados.

 
Com informações da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet