Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:34:07
informe o texto

Notícias / Polícia

30/03/2023 às 14:30

Suspeito de matar idoso a pauladas é preso em flagrante

Vítima alegou que teve um surto psicológico no momento do crime

Leiagora

Suspeito de matar idoso a pauladas é preso em flagrante

Foto: PJC-MT

Um homem suspeito de matar um idoso a pauladas em Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (29), poucas horas após o crime. O suspeito, de 36 anos, estava bastante alterado e confessou a autoria do crime.

O homicídio ocorreu por volta das 02 horas, ao lado de uma casa noturna, sendo o corpo da vítima, Edegard José da Silva, de 74 anos, encontrado encostado no muro de um condomínio, com várias lesões na cabeça e nas mãos.

No momento em que as equipes policiais foram acionadas, o suspeito estava próximo ao corpo em visível estado de embriaguez e com uma lesão na cabeça, sendo conduzido até o Hospital Municipal para atendimento.

Questionado, ele confessou a autoria do crime e disse que pouco antes dos fatos estava na casa noturna portando uma faca, momento em que teve uma alteração psicológica e passou a ameaçar as pessoas que estavam no local.

Após o fato, o suspeito fugiu da casa noturna, ocasião em que se deparou com o idoso na rua e matou a vítima com pauladas na cabeça. Posteriormente, ele entregou aos policiais a faca, usada para ameaçar as pessoas no interior da casa noturna.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Campo Novo do Parecis, onde em interrogatório, alegou que matou o idoso, porque estava sendo perseguido pelos filhos dele. Porém em checagem posterior, foi constatado que as pessoas indicadas não tinham relação parentesco com a vítima.

Com base nos elementos colhidos, o delegado Herberth Hugo Montenegro de Souza lavrou o auto de prisão em flagrante contra o suspeito, pelo crime de homicídio qualificado e representou pela conversão em prisão preventiva, sendo posteriormente o suspeito colocado à disposição da Justiça.

 
Assessoria/PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet