Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
12:30:09
informe o texto

Notícias / Política

31/03/2023 às 07:22

Reunião com Fachin para manter proibição de PCHs foi muito positiva, avalia Botelho

Comitiva parlamentar de Mato Grosso conversou com o ministro do STF, defendendo lei estadual que protege o Rio Cuiabá

Priscila Mendes

Reunião com Fachin para manter proibição de PCHs foi muito positiva, avalia Botelho

Foto: JL Siqueira / ALMT

Foi positivo o encontro entre parlamentares de Mato Grosso e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, realizado nessa quinta-feira (30), conforme avalia o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União).

A reunião foi solicitada, em razão de Fachin ser o relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que questiona a lei estadual nº 11.865/2022, que proíbe a construção de usinas hidrelétricas no Rio Cuiabá.

Participaram da reunião os coautores da lei, os deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Botelho, além da colega Janaina Riva (MDB) e o senador por Mato Grosso Wellington Fagundes (PL).

 


“A conversa foi muito boa, estamos muito esperançosos de que, se Deus quiser, nós vamos manter a nossa lei e não vamos deixar construir usinas [hidrelétricas] no Rio Cuiabá”, declarou Botelho em vídeo compartilhado pelas redes sociais.

A ADI foi proposta pela Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (Abragel), em novembro de 2022, argumentando que a ALMT não tem competência legal para legislar sobre água e energia, sendo esse tema de atribuição exclusiva da União.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet