Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:40:19
informe o texto

Notícias / Política

31/03/2023 às 10:27

Vídeo | Mauro convoca 980 servidores para compor as forças de segurança de MT

Confira a lista com a quantidade de cargos que serão nomeados pelo governo nos próximos dias

Alline Marques

Vídeo | Mauro convoca 980 servidores para compor as forças de segurança de MT

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) anunciou a convocação de 980 novos servidores para compor o quadro de servidores das forças de segurança do estado de Mato Grosso. Desde o ano passado este anúncio era esperado e agora foi oficializado durante reunião com alguns deputados aliados. 

Serão 515 soldados para a Polícia Militar e mais 30 oficiais militares, além de outros 5 médicos que também atuarão junto à PM. Para a Polícia Civil foram anunciados 180 novos investigadores, 120 escrivães e mais 15 delegados que irão recompor o quadro que está desfalcado. Já para o Corpo de Bombeiros serão mais 100 soldados e 15 oficiais. 

Mendes destaca que este foi o quantitativo possível de ser chamado agora, mas disse que espera poder fazer novas convocações até o final do mandato. O concurso realizado no ano passado tem validade de dois anos, mas pode ser prorrogado. 

“Desejo boas vindas para todos que classificaram nestas posições. E quero que saibam que vou sempre administrar com responsabilidade, fizemos o que foi possível, porque priorizo o pagamento em dia, dos servidores, dos fornecedores. Nunca atrasamos e nunca mais haveremos de atrasar nem salário e nem fornecedor”, destacou Mendes, durante o anúncio que foi feito nas redes sociais do governador. 

Antes ainda do anúncio, Mauro aparece conversando com alguns parlamentares e destaca os investimentos que foram realizados nas forças de segurança e relembra um passado de pesadelo enfrentado por policiais em Mato Grosso. “Nossas forças de segurança estão produzindo muito mais, porque antes paravam de trabalhar não tinham viatura, não tinham gasolina, policial chegava ao final do turno com revólver de 20 anos, seis tiros, colete velho, fuzil que travava, senhores fico feliz porque todos nós ajudamos a construir isso”, comentou. 

Outro ponto destacado pelo chefe do Executivo trata do investimento em tecnologia, destacou que hoje, em Mato Grosso, os rádios são 100%, sendo o único estado do Brasil a possuir esta tecnologia com alcance por todo o território. Comentou sobre o programa Vigia Mais MT, que conta com 15 mil câmeras, também serão instaladas outras 5 mil em escolas, para dar mais segurança. 

“Não podemos enxergar a administração pública como antes, o mundo muda, temos que ser mais eficientes, e tenho alegria porque percebo que muitos dos que eu converso estão jogando este jogo da eficiência de fazer mais com menos e é este pensamento que vai fazer a diferença”, finalizou.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mauro Mendes (@mauromendesoficial)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet