Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:23:18
informe o texto

Notícias / Polícia

31/03/2023 às 12:42

Oficial de Justiça é preso por pedir propina a proprietários de veículos

Suspeito foi preso no momento em que pedia R$ 700 para restituir um veículo para o proprietário

Leiagora

Oficial de Justiça é preso por pedir propina a proprietários de veículos

Foto: PJC-MT

Um oficial de Justiça, 60 anos, foi preso em flagrante por solicitar valores indevidos para praticar ato de ofício, nessa quinta-feira (30), em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). O suspeito foi autuado pelo crime de corrupção passiva.

A prisão do servidor ocorreu após a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças receber denúncia da atuação ilícita do investigado. O fato foi denunciado por uma vítima que teve o seu veículo apreendido no ano de 2022, ocasião em que foram encontrados entorpecentes, em uma carreta do tipo “cegonha”. Porém, além da droga, a carreta transportava diversos veículos de terceiros, que não tinham nenhum envolvimento com o entorpecente.

No decorrer da instrução processual, foi autorizada a restituição dos veículos apreendidos aos seus respectivos proprietários, sendo também determinado que a devolução não geraria custos para os donos dos veículos.

A vítima, que é moradora de Brasília, foi até Barra do Garças para buscar o veículo, ocasião em que estranhou as tratativas realizadas pelo oficial de Justiça e em contato com outros proprietários de veículos, descobriu que o servidor estava cobrando valores para restituir os bens.

Logo após a comunicação dos fatos, a equipe da 1ª Delegacia de Barra do Garças iniciou as diligências, conseguindo flagrar o servidor, no momento em que ele solicitava a vantagem indevida, exigindo R$ 700 da vítima para restituir o bem.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção passiva, uma vez que o simples fato de solicitar o pagamento indevido de valores, já configura crime, independente do pagamento da vantagem.

Após a prisão do investigado, outras pessoas compareceram na 1ª DP de Barra do Garças, relatando terem sido vítimas do oficial.


 
Assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet