Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:53:27
informe o texto

Notícias / Polícia

03/04/2023 às 11:30

Adolescente de 17 anos é flagrado tentando entrar no presídio com droga sintética enrolada na perna

No mesmo dia os policiais da Mata Grande recapturaram uma mulher, de 31 anos, com mandado de prisão em aberto

Eloany Nascimento

Adolescente de 17 anos é flagrado tentando entrar no presídio com droga sintética enrolada na perna

Foto: Sesp-MT

Um adolescente de 17 anos foi flagrado com nove pacotes contendo substância química sintética enrolados em sua perna durante uma vistoria para visitar o irmão que está preso na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), nesse domingo (2) em Rondonópolis (218 km ao Sul de Cuiabá). O menor estava acompanhado da mãe.

Conforme informações dos policiais penais do Corpo da Guarda da unidade prisional, estava sendo realizada uma revista, por meio de um scanner corporal, quando visualizaram algo estranho no corpo do rapaz. Nesse momento, foi feita uma inspeção manual. A mãe do menino acompanhou a ação.

Durante a revista, dois bonés, duas camisetas e nove pacotes de papel contendo um material não identificado, aparentando ser substância química sintética, foram encontrados enrolados na perna do menor.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, no mesmo dia os policiais da Mata Grande recapturaram uma mulher, de 31 anos, com mandado de prisão em aberto. Ela também tentava visitar um recuperando na unidade prisional.

Antes da entrada da visitante, foi feita checagem via Sistema de Gestão Penitenciária (Sigepen) sendo constatado que a mesma tinha um mandado de prisão em aberto pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho (RO). A ordem de prisão também constava no Banco Nacional de Monitoramento Prisões (BNMP).

A mulher e o menor foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia do município para as providências cabíveis.

 
Com assessoria da Sesp-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet