Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:48:01
informe o texto

Notícias / Polícia

05/04/2023 às 10:13

Quadrilha e adolescentes envolvidos em roubos e furtos ordenados dentro da PCE são alvos de operação

A ação cumpre mandados de prisão, buscas e internações em Cuiabá e Sinop

Leiagora

Quadrilha e adolescentes envolvidos em roubos e furtos ordenados dentro da PCE são alvos de operação

Foto: PJC-MT

A Operação Gestas foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (4), em Sinop, para o cumprimento de 12 mandados judiciais contra uma quadrilha e dois adolescentes envolvidos em roubos e furtos ocorridos no município e ordenados por presos de dentro de uma penitenciária estadual.

Coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), a operação cumpre mandados de prisão, de buscas e de internações nas cidades de Sinop e Cuiabá.

A investigação que identificou os envolvidos nos crimes patrimoniais teve início com um furto de ferramentas ocorrido em janeiro deste ano, em Sinop, que foram apreendidas pela delegacia especializada. O grupo criminoso cometeu outros dois furtos com rompimento de obstáculo e um roubo na cidade utilizando as ferramentas. No roubo, o bando obrigou a vítima a abrir um buraco na parede para acessar o cofre da empresa. Nos furtos, a intenção também era a mesma.

Um dos suspeitos foi preso em flagrante durante um dos crimes cometidos contra uma loja de artigos de caça e pesca. Durante a investigação, a equipe da DERF apurou que presos de dentro da Penitenciária Central do Estado davam ordens para a execução dos crimes, inclusive, fazendo chamadas de vídeo com os criminosos no momento dos roubos e furtos.

A associação criminosa usava menores de idade para a execução dos crimes, que foram identificados no curso da investigação. A apuração da Derf chegou ainda ao suspeito que era a pessoa responsável por guardar as ferramentas usadas para a execução dos crimes.

Outros dois suspeitos presos na operação são investigados por roubos ao comércio local de Sinop – uma loja de revenda de celulares no centro da cidade e uma venda de açaí.

Operação

O nome Gestas se refere a um dos ladrões que foi crucificado ao lado de Jesus Cristo. Ele não se arrependeu de seu pecado.

O cumprimento dos mandados judiciais conta com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Municipal de Sinop, Gerência de Combate ao Crime Organizado e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Números 

4 mandados de prisão em Sinop

2 internações de adolescentes em Sinop

4 buscas e apreensões

2 cumprimentos de prisão na PCE


 
Assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet