Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:01:31
informe o texto

Notícias / Polícia

05/04/2023 às 11:59

Gestante morre após passar mal por tomar injeção em uma farmácia de Cuiabá

A vítima foi até uma farmácia para tomar a medicação, pois estava com sintomas gripais e queria aumentar a imunidade em razão da gravidez

Eloany Nascimento

Gestante morre após passar mal por tomar injeção em uma farmácia de Cuiabá

Foto: reprodução

A gestante Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, 32 anos, morreu após passar mal depois de tomar uma injeção com medicamento vitamínico para aumentar a imunidade em uma farmácia no bairro Tijucal, nessa terça-feira (4), em Cuiabá. A mulher chegou a ser socorrida, mas ela e o feto não resistiram e vieram a óbito no hospital.

Conforme a Polícia Civil, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para liberar o corpo de uma vítima gestante no Hospital Maternidade Santa Helena. 

No hospital, os policiais tiveram acesso aos prontuários médicos que informaram que a vítima estava em uma farmácia e, após fazer uso de um medicamento injetável com efeito vitamínico, passou mal.

A mãe e o marido da vítima acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para resgatar a gestante e ao chegarem a vítima estava em parada cardiorrespiratória, sendo iniciado os procedimentos de reanimação. Posteriormente, foi encaminhada para a maternidade Santa Helena com objetivo de salvar a mãe e o feto. 

Ao chegar à unidade de saúde, a vítima foi encaminhada para UTI. Foi realizada a reanimação da gestante, mas ela não resistiu, bem como o feto também não apresentava os sinais vitais.

Na farmácia, foi informado que a vítima foi até o estabelecimento para tomar a medicação, pois estava com sintomas gripais e queria aumentar a imunidade em razão da gravidez. O medicamento tomado pela gestante foi apresentado pelas proprietárias da farmácia, sendo recolhido uma caixa do produto usado pela vítima.

O caso é investigado pela DHPP.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet