Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
19:09:32
informe o texto

Notícias / Política

06/04/2023 às 11:53

Edital de convocação do concurso da Segurança será publicado dia 17, anuncia Mauro

Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira

Eduarda Fernandes

Edital de convocação do concurso da Segurança será publicado dia 17, anuncia Mauro

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) anunciou que no dia 17 deste mês será divulgado o edital de convocação dos aprovados no concurso da Segurança. A informação foi dada em entrevista ao Podcast MT Conectado, do Governo do Estado, na manhã desta quinta-feira (6).

No último dia 31, Mauro havia confirmado a convocação de 980 novos servidores para compor o quadro de servidores das forças de segurança de Mato Grosso. Desde o ano passado este anúncio era esperado e agora foi oficializado durante reunião com alguns deputados aliados.

Serão 515 soldados para a Polícia Militar e mais 30 oficiais militares, além de outros 5 médicos que também atuarão junto à PM. Para a Polícia Civil foram anunciados 180 novos investigadores, 120 escrivães e mais 15 delegados que irão recompor o quadro que está desfalcado. Já para o Corpo de Bombeiros serão mais 100 soldados e 15 oficiais.

Leia também - Mauro convoca 980 servidores para compor as forças de segurança de MT

Conforme o chefe do Executivo estadual, do dia 24 de abril a 19 de maio será o prazo que os convocados terão para entregar os documentos. “Terminado o prazo, tem uma análise de documentos, porque pode ter alguma impugnação, algum documento recusado, tem uma investigação social que é feita. Existem alguns critérios que estão dentro da lei e do próprio edital”, acrescenta.

Mauro segue explicando que, se houver alguma impugnação, haverá outro prazo para apresentação de contestação. “E a nomeação vai acontecer na sequência”, garantiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet