Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:13:32
informe o texto

Notícias / Polícia

06/04/2023 às 15:27

Autor de ameaça de massacre em escola de Arenápolis é preso em Várzea Grande

Suspeito deve responder a crimes previstos no artigo 41 do Código Penal

Jardel P. Arruda

Autor de ameaça de massacre em escola de Arenápolis é preso em Várzea Grande

Foto: Escola Estadual Gov. João Ponce De Arruda

A Polícia Civil prendeu um jovem de 18 anos que publicou uma ameaça de massacre a uma escola pública no município de Arenápolis em rede social, no final da manhã desta quinta-feira (6). Ele estava em Várzea Grande, onde reside, e de onde teria feito a publicação.

A ação conjunta de investigação envolveu as Delegacias de Arenápolis e a unidade especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI). 

O suspeito foi conduzido à DRCI, onde foi ouvido pelo delegado Ruy Guilherme Peral. O jovem responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime previsto no artigo 41 do Código Penal, que é praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto. 

A Delegacia de Arenápolis foi comunicada na noite de quarta-feira (5), pela direção da Escola Estadual João Ponce de Arruda, sobre uma mensagem publicada em um perfil de uma rede social com ameaça à unidade escolar. 

Imediatamente, a Delegacia de Arenápolis iniciou as diligências e, com apoio da DRCI, foi identificado o autor da mensagem. Ele foi aluno da escola até meados do ano passado. 

“Durante a madrugada, com apoio da Delegacia de Crimes Informáticos, iniciamos as diligências e obtivemos avanços nas investigações, com a identificação da autoria delitiva e endereço. A Polícia Civil de Arenápolis permanece em alerta e atenta a qualquer situação semelhante, dando a resposta necessária a esse tipo de ação criminosa”, destacou o delegado de Arenápolis Hugo Abdon.

Conforme o delegado disse ao Leiagora, o indivíduo disse que poderia ter um banho de sangue na escola. “Ele vai ter que explicar agora para à Justiça porque fez esse tipo de postagem. Porque  é uma postagem terrorista e ameaçadora”, afirmou Hugo. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet