Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:47:46
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

11/04/2023 às 17:31

Maior feira de tecnologia do nortão de Mato Grosso começa dia 18 de maio

Última edição movimentou mais de R$ 495 milhões em negócios; região é potência agrícola

Leiagora

Maior feira de tecnologia do nortão de Mato Grosso começa dia 18 de maio

Foto: Assessoria

Temas como mercado de carbono e a produtividade e rentabilidade do agronegócio vão movimentar o extremo norte de Mato Grosso entre os dias 18 e 20 de maio. Neste período, ocorre a 7ª edição da TecnoAlta, maior feira de tecnologia da região, que abrange cerca de 17 municípios e é um dos principais polos do agro brasileiro. 

Técnicos, economistas, produtores e empresários de diversos setores terão a oportunidade de participar de um ambiente propício para a realização de negócios. Na edição anterior, realizada em 2022, a feira movimentou R$ 495 milhões em produtos comercializados, de acordo com os responsáveis pela organização.

“Temos um grande potencial agropecuário, que vem crescendo ano a ano, em quantidade e produtividade; temos alcançado índices interessantes de produtividade, tanto no cultivo da soja quanto no milho, e a pecuária também se mostrado um setor promissor, com números que mostram a viabilidade da atividade”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Alta Floresta e organizador da feira, Walmir Coco. 

Walmir lembra que a TecnoAlta é uma feira que leva o negócio no seu DNA. “Aqui expositores e compradores podem realizar negócios, oferecemos preços atrativos e todas as empresas da região estarão presentes, e será um local onde os visitantes poderão adquirir informação sobre tecnologia de ponta”.

Palestras e rodas de conversa são outro atrativo da feira, que tem um viés técnico. “Isso faz com que os visitantes tenham acesso a tudo o que há de mais tecnológico no mercado, os defensivos mais recomendados e com as indicações que projetam o futuro da agricultura e da pecuária”, ressalta o presidente do Sindicato Rural. 

O evento teve como objetivo levar mais conhecimento e tecnologia sobre o agronegócio para produtores da região. “As empresas que participam de um evento como este buscam se aproximar do produtor e levar soluções para a atividade agropecuária”, concluiu Walmir Coco.

Exposição
A feira técnica conta com exposição de equipamentos e produtos de última geração. Segundo a organização, a localização de Alta Floresta e seu potencial de polo comercial favorecem o evento, que se fortalece como principal vitrine de tecnologia para o agronegócio, pois está na porta de uma região com alto poder de compra.
Novo espaço

A TecnoAlta 2023 será realizada em Alta Floresta, de 18 a 20 de maio, das 9h às 18h, na rodovia MT-208, em frente à praça de pedágio.

A feira deve contar com aproximadamente 100 expositores, em um espaço de mais de 170 mil m² de estandes e áreas de demonstração de cultivares de soja, milho, arroz e coberturas de solo.

O evento é focado no público do agronegócio, mas é aberto para todos que desejam conhecer mais sobre a produção agrícola e pecuária. Para os organizadores, tão importante quanto a quantidade de pessoas é a qualidade do que cada visitante vai ver e de que forma a TecnoAlta contribui com a evolução de um setor que é motor da economia brasileira.

 
Crop AgroComunicação | Assessoria TecnoAlta
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet