Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:06:20
informe o texto

Notícias / Geral

15/04/2023 às 17:01

Agora é possível ter no WhatsApp o mesmo número em dois celulares

O histórico de mensagens será sincronizado, mas recursos como listas de transmissão e status não estarão disponíveis no secundário

Leiagora

Agora é possível ter no WhatsApp o mesmo número em dois celulares

Foto: Divulgação

A nova versão de testes do WhatsApp (conhecido também como Beta) estreou o modo Companion, que permite que um mesmo número de telefone seja conectado em dois dispositivos móveis diferentes, como tablets ou celulares.

Por enquanto, o modo Companion permite que apenas aparelhos Android sejam configurados como aparelho secundário, enquanto o dispositivo principal pode ser tanto Android quanto iOS.

O recurso vinha sendo testado desde novembro de 2022 e agora foi expandido para um número maior de usuários.

Para configurar o modo Companion, é necessário baixar a versão mais recente do WhatsApp Beta no aparelho que será o secundário e, assim que registrar o número de telefone no mensageiro, clique nos três pontinhos no canto superior esquerdo da tela e selecione a opção Conectar um aparelho, que vai gerar um QR Code na tela.

Depois, abra o WhatsApp no aparelho principal, vá nas configurações e selecione Aparelhos conectados e, em seguida, Conectar um aparelho. Escaneie o QR Code do aparelho secundário e pronto, o número de telefone será o mesmo do dispositivo principal.

O histórico de mensagens será sincronizado, mas recursos como listas de transmissão e status não estarão disponíveis no secundário.
Estadão Conteúdo 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet