Cuiabá, sábado, 18/05/2024
04:52:13
informe o texto

Notícias / Polícia

17/04/2023 às 10:47

Gilberto toma posse e Janaina acredita que debates sobre saúde e intervenção serão enriquecidos

Em meio a polêmicas envolvendo a intervenção, emedebista acredita que a presença de Figueiredo no Parlamento garantirá participação mais efetiva da Casa de Leis neste processo

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Gilberto toma posse e Janaina acredita que debates sobre saúde e intervenção serão enriquecidos

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), presidente interina da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), acredita que os debates na Casa de Leis, especialmente no que se refere à saúde pública, serão enriquecidos com a presença do secretário de Saúde Gilberto Figueiredo (União), que tomou posse como deputado estadual na manhã desta segunda-feira (17).

Em meio a polêmicas envolvendo a intervenção estadual na saúde de Cuiabá, a emedebista acredita que a presença de Figueiredo no Parlamento estadual irá garantir participação mais efetiva da Casa de Leis no processo em questão.

“Eu entendo que agora, coma chegada do Gilberto Figueiredo, enquanto deputado estadual, vai ser muito importante para esse relacionamento e acompanhamento da Assembleia, inclusive para gente poder contribuir mais. Acredito que, com ele dentro na Casa, é um ganho para a Assembleia, para o Estado e para a intervenção”, disse a parlamentar.

Gilberto Figueiredo responde pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso desde a primeira gestão do governador Mauro Mendes (União). No ano passado, ele se afastou do primeiro escalão estadual para disputar a eleição para deputado estadual, mas acabou ficando na primeira suplência.

Nesta segunda-feira (17), ele assume a vaga do deputado estadual Eduardo Botelho (União), que se licenciou do cargo por 121 dias. Em seu lugar à frente da pasta, ficou o servidor efetivo Juliano Melo.

Vale lembrar que até o ano passado Gilberto era muito criticado pelos parlamentares por conta de sua postura à frente da Secretaria. O fato, inclusive, estremeceu a relação do gestor com os deputados estaduais, que chegaram a acusá-lo de usar a estrutura da Secretaria para favorecê-lo politicamente.

Para Janaina, esse relacionamento deverá ser fortalecido com a presença do secretário na Assembleia Legislativa. “É uma demonstração que esse relacionamento pode ser melhorado, e a companhia vai proporcionar isso também. Na realidade, já melhorou, desde o começo do ano, e ele se esforçou para isso, para ter um relacionamento melhor com os deputados, e agora acredito que esse relacionamento vai ficar ainda melhor, porque ele vai entender a pressão sofrida por nós”, completou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet