Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:30:57
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

17/04/2023 às 17:21

Concessão da BR-163, mercado de carbonos e 80% de lucro nas fazendas são temas de palestras na Norte Show 2023

No dia 20 de abril será realizado o evento 100% Carne, que busca valorizar e divulgar a qualidade da carne mato-grossense

Leiagora

Concessão da BR-163, mercado de carbonos e 80% de lucro nas fazendas são temas de palestras na Norte Show 2023

Foto: Assessoria

A programação das palestras na Norte Show 2023, estão ricas em diversidade para atender as cadeias do agronegócio, além de abordar temas atuais de interesse do produtor rural como a concessão da BR-163 para o Governo do Estado e a duplicação da principal rodovia do Estado; o que a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) tem feito para barrar invasões de terras pelo país, mercado de carbono no agro, indicadores que garantam 100% de lucro nas fazendas e muito mais. 

O governador Mauro Mendes deve participar da abertura do evento no dia 18 de abril, além da presença de autoridades estaduais e nacionais. O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP/PR), é quem fará a palestra magna no primeiro dia do evento. 

A bancada tem sido atuante no combate às invasões de terras e na quarta-feira (12.04), a FPA protocolou pedido de investigação e prisão de João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), por gerar um clima de insegurança no campo para os produtores rurais e seus familiares.

Um talk show com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e o presidente da MT Par, Wener Santos, para debater sobre a BR-163, a concessão e os próximos passos e o desenvolvimento do estado que é o celeiro do país, está agendado para às 18 horas, na quarta-feira (19.04).

No mesmo dia, às 13h30, o Fórum Mais Milho vai debater a produção de etanol de milho, as vantagens para o produtor e como ser um campeão em produtividade.

Estão agendadas seis palestras no dia 20 de abril, dentre elas a da produtora rural e influencer digital do agronegócio Camila Telles. A partir das 18 horas, ela vai falar sobre o tema “Agro: o que muitos vivem e poucos conhecem”.

Na sequência será realizado o evento 100% Carne, que busca valorizar e divulgar a qualidade da carne mato-grossense. Serão 15 estações e mais de 17 cortes e tipos de carnes especialmente preparadas por chefs e mestres churrasqueiros que, além de deixar as proteínas no ponto, terão acompanhamentos. Além disso, terá show com Batô e Cléber. O valor do 1º lote é de R$ 150. 

Já no último dia do evento, dia 21 de abril, haverá quatro palestras dentre elas sobre os 4 indicadores que garantem 80% de lucro nas fazendas. Ela será ministrada por Josinaldo Zanotti. 

A Norte Show 2023 encerra com a realização do leilão presencial de 1.500 animais, a partir das 19 horas.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet