Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:56:21
informe o texto

Notícias / Polícia

19/04/2023 às 10:05

Operação Tiradentes intensifica policiamento nos municípios da baixada cuiabana

O objetivo da ação é realizar abordagens, buscas e checagens e, consequentemente, prisões, na garantia da ordem pública e redução da criminalidade

Leiagora

Operação Tiradentes intensifica policiamento nos municípios da baixada cuiabana

Foto: PMMT

Operação Tiradentes intensifica policiamento nos municípios da Baixada Cuiabana

O Primeiro Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso lançou, na tarde de terça-feira (18), a Operação Tiradentes, em Cuiabá, que visa intensificar o policiamento preventivo e ostensivo na capital e nos municípios que fazem parte do 1º CR, em razão do feriado alusivo ao Dia de Tiradentes (21 de abril).

A solenidade de lançamento da operação, que segue até o próximo domingo (23), ocorreu na Praça Ana Maria Martinha, no bairro Pedra 90. 

Fazem parte do 1º CR os municípios de Chapada dos Guimarães, Acorizal, Barão de Melgaço, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Santo Antônio de Leverger. A operação intensifica o trabalho de abordagens, buscas e checagens e, consequentemente, prisões, na garantia da ordem pública e redução da criminalidade.

O comandante do 1º Comando Regional, coronel Wankley Correa Rodrigues, destaca que a operação terá o acréscimo de mais de 100 policiais e 50 viaturas e motocicletas, que estarão nas ruas trazendo a sensação de segurança para a sociedade.

“O trabalho que a Polícia Militar faz diariamente estará intensificado neste período, quando nossos policiais se farão presentes para fazer frente à repressão da criminalidade, desde os bairros até os centros comerciais, com foco na proteção da população”, pontuou o comandante, acrescentando que a PM também estará presente em pontos turísticos e locais com grande aglomeração de pessoas, em virtude do feriado prolongado.

O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel Wilker Soares Sodré, participou do lançamento da operação e agradeceu a presença da comunidade no local, ressaltando que a operação é pensada para a garantia da segurança de todos.

“Buscamos sempre, durante estas operações, realizar o policiamento ostensivo massificado, utilizando toda nossa estrutura moderna e eficaz. Mas também buscamos atuar em conjunto com a comunidade, fortalecendo a segurança pública e garantindo uma sociedade mais segura, para os cidadãos de Mato Grosso”.

Ronda escolar

A Operação Tiradentes também dá destaque ao trabalho da Polícia Militar no fortalecimento das rondas escolares das redes estaduais, municipais e particulares. Neste âmbito, a PM tem atuado no trabalho de rondas, priorizando os trabalhos de início e término das aulas, além de realizar visitas no interior das escolas, conversando com alunos e o corpo docente.

No lançamento da operação, estiveram presentes alunos da Escola Estadual Rafael Rueda, que prestigiaram a solenidade militar. O coronel Wankley Rodrigues agradeceu a presença dos jovens e falou sobre a importância da integração da segurança pública e a sociedade.

“É um momento para chamar alunos, professores e diretores de escolas para estarem juntos com a Polícia Militar. Estamos com um efetivo focado, com nossos policiais em contato direto nas escolas, com o trabalho preventivo de rondas escolares para trazer e garantir a segurança no ambiente educacional”, concluiu o coronel Rodrigues.

Participam da operação os efetivos policiais de todos os batalhões e companhias do comando regional. Além disso, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Trânsito, Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também fazem parte do policiamento da Operação Tiradentes.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet