Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:20:57
informe o texto

Notícias / Polícia

20/04/2023 às 16:19

Policiais flagram celulares escondidos em vigas de ferro na Penitenciária Central do Estado

Além dos celulares, foram apreendidos carregadores adaptados, carregadores comuns, cabos USB, chips e fones de ouvido

Luíza Vieira

Policiais flagram celulares escondidos em vigas de ferro na Penitenciária Central do Estado

Foto: Reprodução

Policiais flagram em vigas de ferro da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, dois celulares, 29 carregadores de celular adaptados, cabos USB, cartões de chip e fones de ouvido, na noite desta quarta-feira (19). A ação foi promovida pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Polícia Penal.

A apreensão inclui dois smartphones, 29 carregadores de celular adaptados artesanalmente com fita isolante para ligação direta, quatro carregadores comuns, 27 cabos USB, oito cartões de chip e seis fones de ouvido.

Os equipamentos estavam dentro de três partes de vigas de ferro, cada uma de pouco mais de 30 centímetros de comprimento. Ocas e com as extremidades dobradas, as vigas caíram no espaço entre o primeiro e o muro principal, distante dos raios onde ficam os presos.

O gerente do GIR, Ueslei Botelho, explicou que no local circulam, durante o dia, veículos e reeducandos que trabalham nas obras de reforma da unidade. Segundo o gerente, um policial do GIR que estava de plantão ouviu o barulho das vigas de ferro caindo após serem arremessadas e acionou reforço para fazer a checagem.

Todo material apreendido foi levado para a Polícia Civil, para investigação da origem e autoria do crime.
Com Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet