Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:10:46
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

25/04/2023 às 15:02

Diego Guimarães destaca valorização do pequeno produtor na Frente Parlamentar da Agropecuária

A FPA pretende harmonizar as propostas e ações dos deputados estaduais no que tange a defesa do segmento agropecuário

Leiagora

Diego Guimarães destaca valorização do pequeno produtor na Frente Parlamentar da Agropecuária

Foto: Angelo Varela / AL-MT

Durante a instalação da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) destacou a importância de defender não apenas o grande produtor, como também a agricultura familiar. O parlamentar é membro da Frente junto de outros deputados estaduais.

“Não estamos falando apenas do grande agro, o agronegócio que muitos escutam e muitos veem por aí. A Frente Parlamentar da Agropecuária tem a função de atender principalmente o pequeno produtor, a agricultura familiar, aquele que muitas vezes não tem a quem recorrer no momento que mais precisa”, explica Diego.

A FPA pretende harmonizar as propostas e ações dos deputados estaduais no que tange a defesa do segmento agropecuário, bem como fortalecer o relacionamento das entidades representativas do setor com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O grupo também deve ter amplo debate com a FPA de Brasília, que é composta por deputados federais e senadores. A Frente Parlamentar da Agropecuária de Mato Grosso nasce composta por 17 deputados estaduais.

Diego ainda ressaltou durante a sua fala no evento que aconteceu nesta segunda-feira (24) que o processo de agroindustrialização vai agregar valor à produção estadual trazendo mais riqueza e renda, além de fazer com que o estado, que hoje é o que mais produz, passe a ser o que mais industrializa, o que deve resultar em geração de emprego e fomento na economia estadual.

“O trabalho da Assembleia Legislativa é justamente nessa vertente, para poder fortalecer o agro e para que a gente trabalhe esse novo processo que o estado de Mato Grosso vai viver nos próximos anos que é a agroindustrialização. Ter uma frente parlamentar que possa dentro do parlamento representar, lutar, não apenas na proposição de leis, mas também impedir leis que possam eventualmente prejudicar o setor é essencial”, concluiu o parlamentar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet