Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:30:51
informe o texto

Notícias / Política

27/04/2023 às 07:40

Comissão de Infraestrutura da AL deve fiscalizar obras de duplicação da BR-163

Janaina Riva afirma que o Parlamento pode seguir por dois caminhos: entregar os trabalhos nas mãos da Comissão Permanente de Infraestrutura, ou criar uma Comissão Especial de Acompanhamento

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Comissão de Infraestrutura da AL deve fiscalizar obras de duplicação da BR-163

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Com data certa para o governo do Estado assumir a concessão da BR-163, a Assembleia Legislativa já começa a discutir de que forma será feita a fiscalização, especialmente no que tange às obras de duplicação.

A presidente em exercício, deputada estadual Janaina Riva (MDB), afirma que o Parlamento Estadual pode seguir por dois caminhos: entregar os trabalhos nas mãos da Comissão Permanente de Infraestrutura, ou criar uma Comissão Especial de Acompanhamento.
 
Segundo ela, a decisão será tomada por meio de votação no Colégio de Líderes. “A partir do momento em que o estado fará a concessão da BR-163, é necessário um acompanhamento por parte do Legislativo. Nós vamos avaliar, junto aos deputados no Colégio de Líderes, se será a Comissão de Infraestrutura, os moldes do que fizemos na intervenção, que vai acompanhar, ou se teremos uma Comissão Especial”, explicou.
 
A parlamentar acredita que os trabalhos devem ficar a cargo dos membros da Comissão de Infraestrutura, como ocorreu com a Comissão de Saúde no caso da intervenção estadual na saúde da Capital.
 
“Quando houve a discussão de intervenção na saúde, a Comissão de Saúde não aceitou que fosse feita uma Comissão Especial, e eu entendo que nesse caso vai ser assim, até porque é uma das ações mais importantes da história de Mato Grosso. Se tem uma Comissão de Infraestrutura por que não utilizá-la? Vamos colocar isso em votação”, concluiu.
 
Neste início de semana, o governador Mauro Mendes (União) confirmou que o estado assumirá no próximo dia 4 a concessão da BR-163. O trecho mato-grossense da rodovia será administrado pela empresa estatal MT Par (Mato Grosso Participações e Projetos), após a compra da concessionária. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet