Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:30:34
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

03/05/2023 às 16:02

Tecnologia 5G pode aumentar em 20% a produtividade do agronegócio de MT, avalia ministro

No entanto, Juscelino Filho não deu uma data e nem detalhes sobre a expansão da instalação da tecnologia no estado

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Tecnologia 5G pode aumentar em 20% a produtividade do agronegócio de MT, avalia ministro

Foto: Montagem/Leiagora

A tecnologia  5G chegou para revolucionar a forma como vivemos, e no agronegócio não é diferente. Conforme o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a nova geração de internet móvel pode aumentar em até 20% a produtividade do setor em Mato Grosso. 

“Hoje o estado de Mato Grosso, representa um volume substancial do PIB do país no que tange o agronegócio. A gente sabe que com a tecnologia 5G, funcionando de forma efetiva no agronegócio a gente pode aumentar em 20% a produtividade do setor, são números absolutamente significativos na economia do nosso país”, disse Juscelino Filho, nesta quarta-feira (3). 

O ministro não deu uma data e nem detalhes sobre a expansão da instalação da 5G no estado. No entanto, afirmou que o Governo Federal está comprometido em fortalecer a tecnologia. 

“São muitos desafios pela frente, contem com a nossa gestão à frente do ministério para que a gente consiga fazer cada vez mais, o estado de Mato Grosso, mais conectado e com mais inclusão digital e social”, concluiu o gestor. 

O 5G é uma nova geração de internet móvel com velocidade vinte vezes maior que a do 4G e baixíssima latência. A tecnologia começou a ser implementada em diversos países em 2019, mas no Brasil os primeiros passos foram dados em 2021, com o leilão do 5G realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet