Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:59:18
informe o texto

Notícias / Polícia

04/05/2023 às 11:28

Advogado do RJ suspeito de uso de documento falso e estelionato é preso pela Polícia Civil de MT

O investigado fazia uso de um substabelecimento com assinatura falsificada de um advogado já falecido

Leiagora

Advogado do RJ suspeito de uso de documento falso e estelionato é preso pela Polícia Civil de MT

Foto: PJC-MT

Um advogado morador da cidade do Rio de Janeiro (RJ), suspeito de usar a assinatura de outro advogado já falecido para a prática de estelionato, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na quarta-feira (3), em ação da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

A ordem judicial contra o advogado foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá com base nas investigações da Delegacia de Estelionato que apuraram os crimes de uso de documento particular falso, tentativa de furto qualificado pela fraude, estelionato e tentativa de estelionato.

As investigações apontaram que, durante os anos de 2021, 2022 e 2023, fazendo uso de um substabelecimento com assinatura falsificada de um advogado já falecido, o suspeito levantava alvarás nos processos como se fosse o sucessor do advogado morto. As partes a quem pertencia o dinheiro, entretanto, alegaram que jamais ouviram falar no advogado.

Em razão do volume do prejuízo causado pelo investigado, que ultrapassou os R$ 100 mil, a Delegacia de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá, por meio do delegado Herbert Yuri Figueiredo Rezende, representou pela prisão preventiva, suspensão do exercício da advocacia e bloqueio de bens no valor do prejuízo causado, todas elas deferidas pela Justiça e cumpridas na tarde de quarta-feira (4).

"A Polícia Civil de Mato Grosso, como órgão responsável por apurar infrações penais, não medirá esforços para garantir a integridade do sistema de Justiça, ainda mais quando os responsáveis pelos crimes forem aqueles que mais deveriam protegê-lo, caso dos advogados. Toda e qualquer violação do sistema será severamente reprimida, justamente para proteger a atuação daqueles que agem de boa-fé e respeitam os direitos de seus clientes", disse o delegado.

 
Assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet