Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:25:39
informe o texto

Notícias / Polícia

04/05/2023 às 14:02

Operação investiga esquema de fraude de seguro de veículos automotores e de cargas

O comunicante se passava por vítima, a fim de permitir o recebimento do valor correspondente ao bem segurado

Eloany Nascimento

A Força-Tarefa de Segurança Pública do Estado de Goiás, coordenada pela Polícia Federal,  deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) a Operação Escroque, com o objetivo combater fraudes de seguro de veículos automotores e de cargas. São cumpridos 15 mandados judiciais no processamento e julgamento de ações relativas ao crime organizado em Goiânia, sendo três mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso e outros 3 estados.

O trabalho policial é desenvolvido em conjunto entre a Polícia Federal, é Polícia Militar do Estado de Goiás, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Polícia Penal do Estado de Goiás.

Segundo a Polícia Federal, que coordena a força-tarefa, as investigações tiveram início em outubro de 2022, com informações de que uma suposta organização criminosa estaria atuando além dos limites territoriais do Estado de Goiás, na prática de delitos, como comunicação falsa de crime, estelionato, receptação e lavagem de dinheiro. 

Aproximadamente 70 policiais federais, militares e penais f
oram empregados para o cumprimento dos mandados judiciais.

Em Mato Grosso, a operação está sendo realizada em duas cidades, sendo elas Barra do Garças e Confresa. Além disso, são cumpridos ordens em Aragarças/GO, Goiânia/GO, Santana do Araguaia/PA e Londrina/PR. 

Modus Operandis

Conforme apurado em investigações, o grupo criminoso agia na comunicação falsa de furto ou roubo de veículo automotor segurado ou de cargas. O comunicante se passava por vítima, a fim de permitir o recebimento do valor correspondente ao bem segurado.

Posteriormente, as cargas seguradas eram vendidas a terceiros e os veículos, a proprietários de “desmanches”. 

O nome da operação significa, literalmente, aquele que se apodera de bens alheios por meios ardilosos e fraudulentos.

 
Com informações da PF
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet