Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:02:09
informe o texto

Notícias / Polícia

04/05/2023 às 17:16

Polícia apreende itens usados em golpe com criminosos que atuavam em São Paulo, mas moravam em VG

Os suspeitos clonavam anúncios de automóveis em sites de vendas, e enganavam compradores

Leiagora

Polícia apreende itens usados em golpe com criminosos que atuavam em São Paulo, mas moravam em VG

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio de Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) a Operação “Falso Intermediário” para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Várzea Grande. Os suspeitos clonavam anúncios de automóveis em sites de vendas, e enganavam compradores.

O trabalho realizado pela Derfva foi em apoio às investigações da Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), para desarticular uma associação criminosa responsável por aplicar golpes de estelionato por meio eletrônico.

Na ação foram apreendidos aparelhos celulares, cartões bancários, chips telefônicos, documentações diversas, uma arma de fogo e três veículos, possivelmente adquiridos com lucro dos crimes.



As ordens judiciais expedidas pela Justiça paulista foram cumpridas após consonância do juízo da Comarca de Várzea Grande, tendo como alvo quatro endereços de pessoas envolvidas em crimes de compra e venda de veículos pela internet.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo, apuram ocorrências em que cidadãos foram vítimas do golpe conhecido como “Falso Intermediário”, onde criminosos clonam anúncios de vendas de automóveis em sites de vendas, enganando o comprador e vendedor, como se fossem intermediários da venda do automóvel.

Os suspeitos cobravam determinado valor pelos veículos, e assim lesavam os compradores, que acreditavam que estavam comprando o carro anunciado, e efetuavam a transferência do dinheiro para a conta dos golpistas.

 Durante as diligências descobriu-se que os suspeitos aplicavam os golpes em  São Paulo, porém, moram no município de Várzea Grande.

Em um dos imóveis alvos, os policiais civis apreenderam um revólver calibre 37, três aparelhos celulares, várias fotos de cartões bancários, uma moto da marca BMW, um Fiat Uno novo, além de diversas notas promissórias.



O morador da residência foi encaminhado até a Derfva, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

No segundo local foram localizados sete celulares, 60 chips telefônicos (material usual de fraude eletrônica), além de um veículo novo, modelo Golf. O suspeito também foi conduzido para esclarecimentos.

Todo os objetos apreendidos serão analisados pela Derfva e posteriormente entregues à Polícia Civil de São Paulo, para continuidade das investigações.

 
Com Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet