Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:55:14
informe o texto

Notícias / Polícia

05/05/2023 às 08:16

Operação da PF prende cinco CAC's de Mato Grosso

Estão sendo adotadas medidas de apreensão cautelar de armamentos e documentos encontrados, para posterior processo de cassação de porte ou registro de arma de fogo

Leiagora

Operação da PF prende cinco CAC's de Mato Grosso

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

A Polícia Federal  deflagrou na quinta-feira (4), a Operação Day After, para o cumprimento de mandados de prisão expedidos contra colecionadores, atiradores e caçadores (CAC’s), bem como possuidores de armas de fogo em geral. Em Mato Grosso cinco pessoas foram presas.

Conforme informações da PF, estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva, temporária e definitiva por diversos crimes. Além disso, outras prisões foram por dívidas de caráter alimentar para os quais a Justiça determinou a prisão dos inadimplentes.

Uma vez que a existência de mandado de prisão quebra o requisito da idoneidade para obtenção do porte de arma de fogo, estão sendo adotadas medidas de apreensão cautelar de armamentos e documentos encontrados, para posterior processo de cassação de porte ou registro de arma de fogo, por parte da PF, além de comunicação ao Exército Brasileiro, para cassação das autorizações concedidas aos Cac’s.

Os presos estão sendo conduzidos às unidades da PF em todo o país e, em seguida, serão encaminhados ao sistema prisional dos respectivos estados.

As ações da Operação Day After resultaram em 50 prisões, nos estados de Mato Grosso,  São Paulo, Rio de Janeiro  e outros 15 estados. Com os investigados foram apreendidas 7 espingardas, 20 pistolas e 3 revólveres cal. Além disso,  491 cartuchos calibres. 

 
Com informações da PF
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet