Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:07:18
informe o texto

Notícias / Polícia

08/05/2023 às 13:43

Mulher queimada com querosene pelo ex-marido morre e suspeito é indiciado por homicídio qualificado

Além de atear fogo em Marinalva, o acusado que não aceitava o fim do relacionamento, também jogou fogo em si

Eloany Nascimento

Mulher queimada com querosene pelo ex-marido morre e suspeito é indiciado por homicídio qualificado

Foto: reprodução

Marinalva Aparecida dos Reis Pires, 48 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (8), em Cuiabá. A mulher estava internada há 10 dias no Hospital Municipal de Cuiabá em estado grave após o ex-marido atear querosene e queimar 80% do corpo dela. 

O crime ocorreu no dia 27 de abril e foi cometido pelo ex-marido da vítima, identificado como A.F.S, 58 anos. Além de atear fogo em Marinalva, o acusado que não aceitava o fim do relacionamento, também jogou fogo em si.

Após quase duas semanas, a vítima não resistiu à as queimaduras de terceiro grau. Com a morte de Marinalva, a Delegacia da Polícia Civil de Paranaíta concluiu o inquérito policial e indiciou o autor pelo crime por homicídio consumado, qualificado pela violência doméstica e familiar contra a mulher, por motivo fútil e meio cruel com uso de fogo.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Feminicídio

O crime ocorreu no final da manhã do dia 27 de abril. A Polícia Militar foi informada de que o ex-marido da vítima havia ateado fogo nela. A mulher foi encontrada despida e com queimaduras graves pelo corpo, sendo socorrida ao hospital municipal.

O autor do crime ficou escondido, em uma chácara próximo à casa da vítima e também apresentava queimaduras, e foi conduzido ao hospital. 

“De imediato nos deslocamos ao hospital municipal e demos voz de prisão ao suspeito, e o interrogando. Foi mantido um investigador para fazer a guarda do suspeito até a realização da audiência de custódia”, explicou a delegada Paula Barbosa, ao tomar conhecimento da ocorrência.

Na mesma data em que ocorreu o crime, a Justiça acatou a representação da Polícia Civil e converteu o flagrante em preventiva. O autor do crime foi transferido para outro município da região e a Polícia Penal permanece na custódia dele no hospital.

A vítima procurou a Delegacia um dia antes do crime para solicitar medida protetiva e relatou que estava separada do autor, que ainda morava na residência, mas ela já havia pedido que ele saísse da casa.

 
Com informações da PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet