Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:22:04
informe o texto

Notícias / Polícia

08/05/2023 às 14:30

Criminoso de alta periculosidade é preso com Hilux roubada

Suspeito confessou que receberia R$ 3 mil para fazer o transporte do veículo roubado em Cuiabá até Campo Novo dos Parecis

Leiagora

Criminoso de alta periculosidade é preso com Hilux roubada

Foto: PJC-MT

Um criminoso de alta periculosidade, com diversas passagens por diferentes crimes, foi preso em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada na quinta-feira (04.05). O suspeito foi flagrado transportando uma camionete produto de roubo/furto na Rodovia MT-246, em Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte de Cuiabá).

A prisão do suspeito ocorreu após as equipes policiais receberem informações sobre uma camionete Toyota Hilux, possivelmente de origem ilícita, que passaria por Barra do Bugres. Diante das informações, foi realizado o bloqueio na Ponte do Rio Paraguai, onde foi feita a abordagem do veículo.

Durante conversa com os policiais, o suspeito apresentou diversas contradições, dizendo que era vendedor de adubos, porém não sabia as marcas dos produtos e que tinha comprado recentemente o veículo, informando um valor quase metade ao de mercado.

Em checagem minuciosa do veículo, foram verificados sinais de adulteração, sendo identificado que o veículo era produto de roubo ocorrido em Cuiabá no mês de abril. Questionado, o suspeito confessou a origem ilícita da camionete e revelou que receberia o valor de R$ 3 mil para levar o veículo até Campo Novo do Parecis.

Diante dos fatos, a camionete foi apreendida e o suspeito conduzido à Delegacia de Barra do Bugres, onde após ser interrogado pelo delegado Gustavo Espíndula de Souza, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.

Segundo o delegado, o suspeito possui várias passagens criminais, entre elas duas por homicídio, além de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, furto e ameaça. “Foi uma prisão importante, uma vez que o suspeito é considerado de alta periculosidade, sendo também alvo de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá”, disse o delegado.

 
Assessoria/PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet