Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:49:06
informe o texto

Notícias / Polícia

09/05/2023 às 11:03

Vídeo | Corpo de jovem desaparecido é encontrado durante operação contra grupo criminoso

Alvos tiveram a participação identificada em graves crimes na cidade

Eloany Nascimento

Vídeo | Corpo de jovem desaparecido é encontrado durante operação contra grupo criminoso

Foto: Montagem Leiagora/Reprodução:PJC-MT

O corpo que possivelmente seria do jovem Victor Moraes, 21 anos, foi encontrado durante a Operação Chapéu do Sol, deflagrada na manhã desta terça-feira (9), no município de Várzea Grande. A vítima estava desaparecida desde o dia 6 de fevereiro. Durante a ação policial, três integrantes de um grupo de criminosos foram presos.

Conforme informações da Polícia Civil, a localização de Victor só foi possível após um dos alvos preso durante a operação ter confessado matar e desovar corpos em uma área de mata, no bairro Jardim Ala. Buscas por outras vítimas são realizadas no local. 


A operação foi deflagrada dentro das investigações realizadas em inquéritos policiais instaurados na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), que apuraram uma série de roubos e furtos praticados pelo grupo em Várzea Grande.

Com base nos levantamentos, foi representado pelas prisões preventivas de três integrantes do grupo, são eles: 
Willian Ferreira da Silva, Roberto Bruno Couto, Cedemilson Marques, cujo as idades não foram reveladas.
   

Março 2023

De acordo com as investigações da Derf-VG, na madrugada de 28 de março deste ano, os criminosos aterrorizaram uma família após invadirem a residência no bairro Chapéu do Sol. Para praticar o crime, os suspeitos desligaram o padrão de energia da casa e quando a vítima saiu para verificar o que estava ocorrendo, foi rendida pelos criminosos armados.

Sob a mira de arma de fogo, a vítima foi levada para o interior da residência, onde foram rendidos os demais familiares, sendo que uma das vítimas teve os pés e as mãos amarrados. Durante o roubo, os criminosos subtraíram diversos eletroeletrônicos, relógios, aparelhos celulares, dinheiro e joias.

Mesmo já tendo separado os produtos que iriam subtrair, os criminosos permaneceram por mais de uma hora na residência, tomando whisky e torturando as vítimas e chegaram a colocar a arma na cabeça da filha da vítima, ameaçando atirar, exigindo dinheiro.

Não contentes com o resultado do primeiro crime, no dia 02 de abril, os criminosos retornaram a residência (ocasião em que a família não estava), pularam o muro e arrombaram a porta, subtraindo o restante dos pertences que não levaram na data do roubo, dentre eles, uma TV 65” que a vítima havia comprado para repor as que foram roubadas anteriormente.

Abril 2023

No dia 05 de abril, os suspeitos voltaram a atacar no bairro Chapéu do Sol, ocasião em que pularam o muro de outra residência, no momento em que não havia ninguém em casa. Eles quebraram o motor do portão eletrônico com uma marreta para abrir para outros quatro comparsas.

Pelas imagens é possível perceber que eles foram até o local dispostos a praticar um roubo, uma vez que aparecem em posse de arma de fogo, que foi apontada para o cachorro. Os criminosos permaneceram por mais de duas horas na residência, onde subtraíram aparelhos de TV, joias, videogame, roupas e um veículo VW Gol.

No mesmo dia, os criminosos foram para o centro de Várzea Grande, ocasião em que renderam um casal de idosos, no momento em que uma das vítimas trancava o portão. Após as vítimas serem rendidas, foram trancadas dentro do banheiro, ocasião em que subtraíram televisores, joias, celulares e ferramentas, além de ameaçar a idosa para que fizesse transferências bancárias. 

A delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes de Souza, destacou o empenho dos policiais na identificação dos suspeitos e esclarecimento dos crimes. "Essa operação é resultado de um grande trabalho realizado pelas equipes de investigação, que não mediram esforços para identificar e prender o grupo criminoso, trazendo uma resposta para sociedade em relação aos crimes de tamanha gravidade", disse a delegada. 


 
Com assessoria da Polícia Civil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet