Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:50:09
informe o texto

Notícias / Geral

09/05/2023 às 13:38

Nova lista de famílias beneficiadas com o cartão 'SER Família' em Cuiabá será divulgada na próxima segunda

Programa foi idealizado pela primeira-dama de MT; para ter direito ao benefício, as famílias devem ter renda per capita de R$ 105

Leiagora

Nova lista de famílias beneficiadas com o cartão 'SER Família' em Cuiabá será divulgada na próxima segunda

Foto: João Reis

Famílias de Cuiabá que se inscreveram para receber o cartão do Programa "SER Família" e não foram contempladas na primeira lista divulgada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) devem realizar nova consulta pelo site a partir de segunda-feira (15). Uma segunda lista com famílias da Capital contempladas com o benefício será divulgada. O programa é uma iniciativa pensada pela primeira-dama, Virginia Mendes.

O Programa "SER Família" foi instituído pelo governo do estado em janeiro deste ano e é destinado às pessoas em extrema vulnerabilidade social. Para ter direito ao benefício do programa, as famílias devem ter renda per capita de R$ 105, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) devidamente atualizado e apenas uma pessoa da família ter realizado o cadastro.

Cada família beneficiada receberá o cartão conforme informado no momento do cadastro, ou seja, de apenas um tipo de benefício, seja ele somente do "SER Família", ou das outras vertentes, como o "SER Família Criança", "SER Família Idoso", "SER Família Inclusivo" e "SER Família Indígena".

A Setasc, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Polícia Militar e do CIOPAER, iniciou a entrega dos cartões do Programa SER Família aos municípios no último fim de semana. Caberá agora, a cada um dos municípios, realizar a entrega dos cartões para os beneficiários por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 

Em Cuiabá, as entregas dos cartões ocorrerão a partir desta terça (9) e quarta-feira (10), no Ginásio Aecim Tocantins, e na quinta (11) e sexta-feira (12), na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), localizada no CPA I.

Outras informações, podem ser obtidas com a equipe da Setasc, pelos telefones: (65) 3613-5722 ou 3613-5701 e pelo e-mail: serfamilia@setasc.mt.gov.br

Cronograma da entrega dos Cartões SER Família em Cuiabá:

Horário: das 08 às 17h
Dia 9 - beneficiários que fizeram cadastro nos Ganha Tempo (Centro e CPA) e no site.
Dia 10 - beneficiários que fizeram cadastro nos bairros Pedra 90 e 1° de Março e no site.
Local: Ginásio Aecim Tocantins.

Horário: das 08 às 17h.
Dias 11 e 12 - continuação das entregas aos beneficiários na Setasc - Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (CPA-1).
Dia 12 - Entrega aos beneficiários do Distrito da Guia Coxipó do Ouro e Central de Libras (CIL).

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Karolaine da Silva 09/05/2023 às 00:00

    Queria saber se eu tenho direito também

 
Sitevip Internet