Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:49:54
informe o texto

Notícias / Polícia

09/05/2023 às 19:37

Moradores denunciam furtos frequentes de registro de água em Várzea Grande

Os produtos foram retirados à luz do dia

Eloany Nascimento

Moradores denunciam furtos frequentes de registro de água em Várzea Grande

Foto: Arquivo pessoal da entrevistada

Moradores denunciam frequentes furtos de hidrômetros (registros de consumo de água) em vários bairros de Várzea Grande. Uma das vítimas, moradora do bairro Jardim Paula II, relatou que os criminosos arrancaram da frente de sua casa o aparelho com tudo, inclusive o cavalete. 

O hidrômetro é um medidor do volume de água, por meio do qual as empresas prestadoras de serviço de água tratada geram as contas de acordo com o consumo de cada um.

Ao Leiagora, a mulher contou que, no último domingo (7), estava passando o dia com as sobrinhas e irmãs em sua casa e, quando elas estavam indo embora, por volta das 17h, notou que a calçada estava encharcada. 

Inicialmente, ela achou que havia um vazamento na caixa d'água, instalada na parte da frente da casa, mas só notou que teria sido vítima de um furto, quando chamou o filho verificar. “Quando saímos lá fora, o registro não estava lá, o relógio, o cavalete, tudo. A água estava jorrando muito e no dia estava dando água”, disse a moradora. 

Além da mulher, os vizinhos que moram na mesma rua que ela e em bairros na mesma região também reclamaram que foram vítimas de criminosos. Os medidores foram furtados no fim de semana à luz do dia.

“Eu fiquei abismada com isso, até perdi o sono. Aquela noite nem dormi, por ver como tem gente maldosa no mundo, o que vale um registro para eles? Para mim vale muito, a gente não pode mais ter uma vida tranquila”, reclamou indignada.

Questionada sobre os prejuízos financeiros causados pela ação criminosa, ela contou que ainda não sabe o quanto tudo vai custar. A vítima registrou boletim de ocorrência em uma delegacia.

“Ainda não sei quanto tive de prejuízo. Vou ter que comprar uma grade com cadeado para ladrão não roubar, porque, se não, vai acontecer de novo. A grade mais em conta que encontrei foi de R$ 200. Vou precisar pagar pedreiro para fazer os buracos no chão e 'chumbar' e ainda tem o cimento e outros materiais. Então, eu não sei quanto vai ficar no total”, disse preocupada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet