Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:09:26
informe o texto

Notícias / Polícia

09/05/2023 às 19:00

Falsificador de medicamentos que revendia produtos em academia de Cuiabá é preso

Os itens eram vendidos sem qualquer autorização sanitária

Luíza Vieira

Falsificador de medicamentos que revendia produtos em academia de Cuiabá é preso

Foto: Pexels | Pixabay

Um homem, de 38 anos, foi preso, nesta terça-feira (9), pela Delegacia Especializada de Estelionatos e outras Fraudes (DEEF), por falsificar medicamentos e produtos terapêuticos. Os itens falsificados eram vendidos em academias de Cuiabá. 

Durante as investigações, os policiais apreenderam em uma casa, no bairro Lixeira, rótulos, embalagens e produtos químicos sem procedência ou comprovação fiscal, demonstrando que o acusado se dedicava à falsificação de produtos. Os itens eram vendidos sem qualquer autorização sanitária. 

O investigado tem registros criminais da mesma natureza em outro estado. Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de falsificar medicamentos e produtos terapêuticos, previsto no artigo 273 do Código Penal, delito considerado hediondo cuja pena é de 10 a 15 anos de reclusão. 

Diante dos antecedentes do autuado e da reiteração de condutas criminosas, os delegados Marcio Moreno Vera e Marcelo Martins Torhacs ofereceram representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

A Vigilância Sanitária de Cuiabá esteve no local, após ser acionada pela Polícia Civil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet