Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:04:43
informe o texto

Notícias / Geral

10/05/2023 às 17:38

Projeto para concurso público da Guarda Municipal de VG será encaminhado à Câmara ainda neste mês

A princípio, 200 vagas serão criadas

Gabriella Arantes

Projeto para concurso público da Guarda Municipal de VG será encaminhado à Câmara ainda neste mês

Foto: GM-VG

O projeto de lei que prevê a criação de um  concurso público da Guarda Municipal (GM-VG) será encaminhado à Câmara de Várzea Grande ainda em maio. A informação foi confirmada durante o programa Agora Conti, pelo secretário de Defesa Social da cidade, coronel Alessandro Ferreira. 

“Se Deus quiser, dentro deste mês do aniversário da cidade, esse projeto será encaminhado para a Câmara”, afirmou Alessandro, nessa terça-feira (9). 

A princípio, 200 vagas serão criadas. Mas com cadastro reserva. “Não são todas para a posse imediata. Até por causa do curso de formação, deve ser chamado de 30 a 50 cada vez”, explicou o coronel.  

Ainda conforme o secretário, uma reestruturação da carreira dos agentes está sendo feita para atrair os integrantes para a GM-VG. “Então o primeiro passo nosso é estruturar essa carreira para que eles tenham essa luz no fundo do túnel e ter uma carreira atrativa. E ao mesmo tempo os jovens que querem vir para a Guarda Municipal, a gente pode atrair através dessa carreira que ele vai entrar em um determinado período e como ele vai galgar todas as classes e níveis dentro da guarda”, disse. 

O prefeito do município, Kalil Baracat (MDB), havia anunciado que o edital para o concurso público da Guarda Municipal seria lançado no ano passado, o que não ocorreu até o momento. 

Com o projeto aprovado, esse será o terceiro concurso público da corporação que foi criada em 2000, quando houve o primeiro. O segundo concurso foi realizado em 2011. As turmas de aprovados foram chamadas em 2012 e em 2014.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • jefferson kawan eberhard lippi 29/06/2023 às 00:00

    Alguma novidade, foi aprovado a realização do certame?

 
Sitevip Internet