Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:18:38
informe o texto

Notícias / Geral

10/05/2023 às 12:14

Sesi no Parque terá blitz da saúde, aulão de ritmos e gastronomia regional

A participação é gratuita e aberta ao público

Leiagora

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, realiza no próximo sábado (13), a partir das 16h, no Parque das Águas, em Cuiabá, mais uma edição do Sesi no Parque.

O evento conta com atividades do projeto Sesi na Pista e blitz da saúde, que contemplam orientações e atividades físicas com profissionais qualificados, com objetivo de promover ações de prevenção a doenças e estimular hábitos saudáveis. A participação é gratuita e aberta ao público.

Durante a programação, a equipe composta por educadores físicos e profissionais da área da saúde realiza atividades como aferição de pressão e de glicemia, cálculo de índice de massa corpórea e exame de individualidade biológica para identificação de aptidão física.

O ponto alto fica por conta do aulão de ritmos, com professores do projeto Sesi na Pista, e dançarinos, além de DJ. “A modalidade de atividade física mescla movimentos da dança com os da ginástica. Os ritmos são embalados por meio de diversos gêneros musicais, como axé, hip hop, funk, até mesmo o rasqueado cuiabano”, enfatiza a especialista em qualidade de vida do Sesi MT, Kezia Martins.

A programação terá ainda com delícias da gastronomia e sabores regionais, com o caminhão do programa Nutre Mais, de promoção da saúde alimentar Sesi Trilhas do Sabor.

O superintendente regional do Sesi MT, Alexandre Serafim, a ideia é ampliar a oferta de promoção de saúde nesses espaços públicos de convivência. “Neste projeto, o público pode participar gratuitamente e refletir sobre os benefícios da adoção de hábitos saudáveis para a promoção de saúde, prevenção e controle de doenças crônicas e a importância da atividade física nesse contexto”.

O ponto alto fica por conta do aulão de ritmos, com profissinais do projeto Sesi na Pista. Como parte da programação do dia, será realizada a 10ª edição do Pedal Centro América, com concentração às 16h e largada às 17h.

Trata-se de um evento para toda a família que já se tornou tradicional em Cuiabá, reunindo cerca de 3 mil pessoas (entre ciclistas profissionais e amadores).

Haverá sorteios de bicicletas, mimos da rádio e uma programação com atrações artísticas para que a família aproveite ao máximo o evento.

Além da festa, o projeto tem um caráter solidário. As pessoas que fizerem doação de sangue no Hemocentro de Cuiabá entre os dias 08 e 12 de maio garantem um cupom para concorrer a sorteios de bicicletas.

O Sesi no Parque é uma realização do Sesi MT e Prefeitura de Cuiabá, com apresentação da Bom Futuro e apoio da Rumo e TV Centro América.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet