Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:17:58
informe o texto

Notícias / Política

10/05/2023 às 12:00

Vereadores de VG provocam e deputado irá pedir audiência pública para debater situação da Imigrantes

Para Tardin, não tem que discutir proposta de construção de anel viário no local, pois a Imigrantes precisa ser duplicada

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Vereadores de VG provocam e deputado irá pedir audiência pública para debater situação da Imigrantes

Foto: JL Siqueira / ALMT

A possibilidade de a rodovia dos Imigrantes não ser duplicada pela Nova Rota, empresa estatal que assumiu a administração da BR-163, está dando o que falar. O assunto, inclusive, já chegou na Assembleia Legislativa e está revoltando alguns parlamentares.

O várzea-grandense Fábio Tardin (PSB) é um dos que está indignado com o fato. Ele, inclusive, afirma que vai propor a realização de uma audiência pública para esclarecer os fatos.

O parlamentar afirma que também foi provocado pelos parlamentares do município. “Os 21 vereadores de Várzea Grande me mandaram um ofício pedindo, exigindo,que nós façamos uma audiência pública aqui na Assembleia Legislativa. Até porque, é a Assembleia que tem condições de intimar a MTPar e a Nova Rota, e nós vamos propor isso”, disse.

Para Tardin, não tem que discutir proposta de construção de anel viário no local, pois a Imigrantes precisa ser duplicada. “Várzea Grande não pode ficar dependendo disso. [...] É um caminho sem volta, Várzea Grande tem que duplicar, tem que se tornar realidade, tem que ter os viadutos e receber todos os investimentos”, enfatizou.

Por conta do alto custo com desapropriações, a duplicação da Rodovia dos Imigrantes estaria sendo descartada pela Nova Rota, mesmo sendo um dos principais gargalos da BR-163.

Diante disso, a empresa estatal analisa a possibilidade de construir um anel viário que saia do Sinuelo até o Coxipó do Ouro, sendo um contorno passando por fora da cidade. 

“Então, vamos propor essa audiência pública e saber de uma vez por todas qual é o tamanho da desapropriação, se tem desapropriação para ser feita, quando vão começar as obras do tão sonhado viaduto. [...] Se fizermos uma análise só Várzea Grande ficou de fora até agora”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet