Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:55:27
informe o texto

Notícias / Polícia

10/05/2023 às 12:42

Polícia Civil de Santa Catarina cumpre mandados contra investigados por estelionato e associação criminosa em Cuiabá

O grupo criminoso agia em todos os estados da Federação

Leiagora

Polícia Civil de Santa Catarina cumpre mandados contra investigados por estelionato e associação criminosa em Cuiabá

Foto: PJC-MT

Dez mandados de busca e apreensão com alvo em suspeitos da prática de crimes de estelionato são cumpridos, na manhã desta quarta-feira (10), na Operação Novo Número, deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

As ordens judiciais são cumpridas em Cuiabá contra investigados que respondem pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

A operação foi deflagrada com base em investigações da Delegacia de Defraudações (DEIC) de Santa Catariana, que tiveram como foco a apuração de golpe do falso perfil de whatsapp, em que o suspeito se passou por filho da vítima para solicitar a transferência de valores.

Durante as investigações, foi identificado o grupo criminoso envolvido nos golpes, apurando que os investigados entravam em contato com as vítimas, residentes em diversos estados da Federação e se passando por familiares dessas solicitavam transferências de valores.

A primeira fase da operação dá cumprimento a mandados de busca e apreensão com foco na apreensão de elementos que permitam identificar os responsáveis pelo contato com as vítimas, sendo priorizada a chamada primeira camada, que seriam os responsáveis pelas aberturas das contas bancárias para onde eram recebidos os valores transferidos pelas vítimas.

Participaram da Operação Policial 40 policiais civis do Mato Grosso e seis policiais civis de Santa Catarina.


 
Assessoria/PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet