Cuiabá, sábado, 11/05/2024
09:18:40
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

12/05/2023 às 18:00

Além do agronegócio, revitalização da BR-163 irá fomentar turismo em Mato Grosso

A avaliação foi feita pelos representantes da 30º Feira Internacional de Turismo do Pantanal

Paulo Henrique Fanaia

Além do agronegócio, revitalização da BR-163 irá fomentar turismo em Mato Grosso

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Além do impacto econômico auxiliando no escoamento da produção agropecuária de Mato Grosso, a revitalização da BR-163 por parte do governo do estado irá auxiliar a fomentar o turismo de eventos e negócios na região Norte e Médio-Norte do estado. A avaliação foi feita pelo secretário-adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia de Mato Grosso, Paulo Leite, durante o encerramento da 30ª Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal).
 
De acordo com o secretário, semanalmente o estado recebe milhares de empresários que vem à Mato Grosso para feira de negócios agropecuários. Muitas vezes, ao final das feiras, os empresários ficam para conhecer o estado. Com a revitalização da BR-163, o fluxo de veículos nas estradas aumenta trazendo mais segurança aos turistas que visitam Mato Grosso, oque também pode trazer investimentos ao estado.
 
“Quando esse pessoal vem, eles não vêm a turismo de lazer, mas de negócios e alguns querem investir em Mato Grosso. Se ele encontra uma BR precária ele já começa a pensar duas vezes. Mas quando vê uma BR duplicada, com uma cidade estruturada, ele investe. A estrada é fundamental para tudo isso porque o avião ajuda, mas ele não traz esse escoamento da produção. O gargalo era Sinop até Cuiabá, então acreditamos que vai dar um impulso na região do Norte e Médio-Norte astronômico. Na área de indústria temos recebido muitos empresários para falar sobre a infraestrutura e já temos grandes cidades que já são atrativos como Sinop, Sorriso e Nova Mutum e a BR vai ser a cereja do bolo”, disse Paulo Leite.
 
Turismo de eventos e negócios
 
Na manhã desta sexta-feira (12), o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Venceslau de Souza Júnior conversou com a imprensa e destacou a importância do turismo de eventos e negócios no estado. De acordo com o presidente, o estado tem potencial de crescer ainda mais neste ramo do turismo, haja vista que Mato Grosso é o celeiro do Brasil, produzindo grande parte do que é consumido no país.
 
“Temos que saber explorar esses eventos de negócios, ora, somos o maior produtor de soja e plumas do Brasil. 87% de todo algodão que é produzido no país é de Mato Grosso. Somos o maior produtor de proteína animal e o maior rebanho bovino do Brasil e de milho também. Mato Grosso é celeiro do Brasil e temos que explorar ainda mais o turismo de negócios”, diz o presidente.
 
Além do turismo de eventos e negócios, José Venceslau destacou que a nova rodovia irá ajudar a fomentar o turismo interno, facilitando com que o cidadão mato-grossense viaje para outras cidades do estado de forma segura e rápida.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet