Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:39:22
informe o texto

Notícias / Polícia

12/05/2023 às 18:33

Gefron resgata menina de quatro anos na fronteira da Bolívia e prende pai

O homem usou uma ambulância no transporte da criança

Leiagora

Gefron resgata menina de quatro anos na fronteira da Bolívia e prende pai

Foto: Sesp-MT

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Segurança Pública de Mato Grosso prenderam hoje (12), por volta das 14h30, o boliviano que raptou a filha de quatro anos no município de Sinop (500 km de Cuiabá), na noite de quinta-feira (11).

O suspeito seguia para a Bolívia e usava uma ambulância com identificação da cidade de San Matías no transporte da menina. O motorista do veículo também foi preso.

As prisões aconteceram no Posto Limão, base do Gefron localizada distante 45 quilômetros da linha de fronteira entre Brasil e Bolívia, no município de Cáceres.

A denúncia do rapto da criança, formalizada pela mãe na 1ª Delegacia de Polícia de Sinop na manhã de hoje (12.05), mobilizou as forças policiais e manteve em alerta os policiais do Grupo de Fronteira.

A mãe narrou que a filha é fruto de um relacionamento com um homem de nacionalidade boliviana, de quem está separada, e que nesta quinta-feira (11) marcaram um encontro com ela e a filha em uma pizzaria. Relatou que em um determinado momento do reencontro o suspeito deixou a pizzaria correndo e desapareceu levando a filha.    

Após as prisões o caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idosa de Sinop.   

 
Da Sesp-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet