Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:01:22
informe o texto

Notícias / Geral

13/05/2023 às 16:07

Cartão SER Família tem recarga bônus neste Dia das Mães

'A data do Dia das Mães foi escolhida porque contempla a família de modo geral', comenta Virginia Mendes

Leiagora

Cartão SER Família tem recarga bônus neste Dia das Mães

Foto: João Reis / Setasc/MT

Os cartões SER Família e os benefícios SER Família Inclusivo, SER Família Criança, SER Família Idoso e SER Família Indígena receberam a primeira recarga no valor de R$ 220 nessa sexta-feira (12). No próximo domingo (14), os cartões serão recarregados com um bônus, conforme previsto na Lei nº 12.013/23.

“A data do Dia das Mães foi escolhida, porque contempla a família de modo geral. É neste dia que a maioria dos lares se reúnem para comemorar esta data tão linda. Agradeço o governo do Estado que, após analisar a viabilidade do pagamento do bônus aprovou a ideia, e saber que as mães terão esse reforço em um dia tão especial me deixa muito feliz”, lembrou a primeira-dama do Estado.

“Um percentual de lares tem apenas as mães como provedoras, e, quando pensei nos programas sociais, esse foi um dos detalhes que mais pesou, uma maneira de auxiliar de alguma forma essas guerreiras responsáveis por cuidar educar dos filhos sozinhas. Então, nesta data tão especial, peço a Deus que abençoe todas as mães, as heroínas de muitas famílias”, disse Virginia.

Em Cuiabá, aproximadamente 6,8 mil famílias serão contempladas com o Programa SER Família. No interior do Estado os municípios são responsáveis pelas entregas.

A primeira-dama de MT é voluntária no governo de MT através da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) e idealizadora dos programas sociais gerenciados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet