Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:05:39
informe o texto

Notícias / Política

16/05/2023 às 11:42

Primeira-dama passa por cirurgia em SP e Mendes cancela agenda para acompanhá-la

O procedimento já estava programado e foi realizado pela médica-cirurgiã Rosa Maria Neme, doutora em Ginecologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Leiagora

Primeira-dama passa por cirurgia em SP e Mendes cancela agenda para acompanhá-la

Foto: Jana Pessôa

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi submetida a uma cirurgia na manhã desta terça-feira (16) para retirada do útero em decorrência de endometriose, e passa bem. O procedimento foi realizado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo.

O governador Mauro Mendes (União), que chegou a Mato Grosso após viagem aos Estados Unidos suspendeu toda a agenda hoje e amanhã para acompanhar a recuperação da esposa.


O procedimento já estava programado e foi realizado pela médica-cirurgiã Rosa Maria Neme, doutora em Ginecologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. 

A primeira-dama passa bem, mas permanece em recuperação.

“Informamos que, nesta manhã, a primeira-dama Virginia Mendes foi submetida a uma cirurgia de endometriose que já estava programada com antecedência. Durante a cirurgia foi feita a histerectomia (remoção do útero).  Ela permanece em recuperação no Hospital Albert Einsten. Agradecemos a Deus pelo sucesso da cirurgia, à dra Rosa Maria Neme (cirurgiã responsável) e toda sua equipe por toda atenção e carinho com a sra Virginia. Assim que tivermos mais informações, atualizamos a todos. Gratidão por todas as orações e boas energias. Deus abençoe a todos", diz a nota da assessoria da primeira-dama, publicada nas redes sociais.

Essa é a terceira cirurgia que Virginia Mendes faz em menos de um ano. Em junho de 2022 ela passou por um procedimento para retirada do tumor no pâncreas; no mês de fevereiro deste ano, a primeira-dama foi submetida a uma cirurgia para correção de uma cardiopatia.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet