Cuiabá, domingo, 12/05/2024
03:32:05
informe o texto

Notícias / Política

19/05/2023 às 07:40

Allan diz estar à disposição do PSB para disputar as eleições em Cuiabá

Atualmente a missão de Kardec é organizar o partido para disputar as eleições municipais na Baixada Cuiabana e assim cumprir a meta de aumentar a representatividade em todo o estado

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Luíza Vieira

Allan diz estar à disposição do PSB para disputar as eleições em Cuiabá

Foto: Júlio Rocha

Compondo a executiva municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Cuiabá, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Allan Kardec afirma que seu nome está à disposição caso o partido deseje ter um candidato próprio na disputa eleitoral para a prefeitura da Capital em 2024. De acordo com o ex-deputado, o momento agora é de configurar a sigla para aumentar o número de vereadores e prefeitos em todo o estado, porém, a decisão quanto à eleição de Cuiabá será tomada até dezembro deste ano.
 
“Max [Russi] e o deputado Beto Dois a Um me convidaram pra fazer parte da executiva do partido em Cuiabá pra organizar Cuiabá e outros municípios da Baixada. Mas o nome está à disposição do partido. Nós vamos tomar a decisão até dezembro pra que a gente não deixe para o último momento. Se meu nome for um nome escolhido, eu vou estar à disposição do partido, sim”, afirmou Allan Kardec na noite de terça-feira (16) durante conversa com a imprensa.
 
Sob o comando do deputado estadual Max Russi, o PSB possui três cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, mas apenas uma cadeira na Câmara de Vereadores de Cuiabá, ocupada por Sargento Joelson. Bem votado nas eleições de 2022, porém não tendo alcançado o coeficiente partidário, Allan Kardec foi agraciado como secretário de Ciência e Tecnologia na gestão Mauro Mendes (União).
 
Acontece que o partido do governador faz questão de ter um candidato próprio nas eleições municipais de 2024, o que pode deixar o PSB na dúvida entre apoiar o candidato escolhido pelo partido de Mauro ou lançar um candidato próprio para tentar a vaga no Palácio Alencastro.
 
Max Russi já garantiu que o objetivo da sigla é eleger 300 vereadores em Mato Grosso, além de dobrar o número de prefeitos, que, por enquanto, são 16. Só em Cuiabá a meta é fazer quatro vereadores, para garantir uma das maiores bancadas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet