Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
11:37:08
informe o texto

Notícias / Geral

23/05/2023 às 18:15

Mãe relata desespero com saúde de filho após obra inacabada em avenida

O pavimento foi destruído durante obras de drenagem e nunca mais foi reposto

Leiagora

Mãe relata desespero com saúde de filho após obra inacabada em avenida

Foto: Assessoria

Desespero. Esse é o sentimento que define a situação vivida pela bióloga Ruth Ferreira, mãe do Breno, que aos 5 anos de idade enfrenta problemas pulmonares que o impedem até mesmo de frequentar a escola. O começo do sofrimento, conta a moradora da Avenida Acácia Cuiabana, no Bairro Morada da Serra, foi após o pavimento ser destruído durante obras de drenagem e nunca mais foi reposto, desde 9 de novembro do ano passado. 

Ruth e o marido Bruno da Conceição Rodrigues mostram a casa empoeirada ainda que fechada durante o dia todo. “Sou bióloga, meu marido é enfermeiro e sabemos que é muito difícil nosso filho melhorar morando aqui. Ele está com problemas respiratórios e toma antibióticos fortes. Viver nessa poeira o dia todo é o que está fazendo ele continuar doente. Não melhora. Ainda mais ficando com a casa fechada, sem poder abrir porta nem janela para arejar. Estamos desesperados”, desabafa a mãe. 

A família conta com o apoio da avó da criança, mas por morar ao lado e viver a mesma dificuldade em relação à situação da avenida, não consegue mais ajudar como antes. Isso porque ela vendia frango assado e precisou parar com as atividades devido à poeira. “Ninguém quer comprar frango cheio de terra”, relata. 

Com a escassez das chuvas devido ao período de seca, os moradores estão a cada dia mais sufocados. Isso porque a Avenida Acácia é um ponto importante para o escoamento do trânsito na região e, apesar de não estar com o pavimento e colecionar buracos, ela continua sendo movimentada. A consequência é visível: poeira que torna a paisagem com uma única cor, da terra. 

Diante do caos em que estão vivendo, os moradores decidiram se reunir para manifestar e chamar a atenção da Prefeitura de Cuiabá para que solucione o problema. Na última sexta (19), foi realizada uma manifestação, que contou com a presença do vereador Fellipe Corrêa (Cidadania). Convidado pelos moradores, o parlamentar já havia feito a cobrança ao Executivo, por meio de Indicação, e levou o caso à Tribuna da Câmara Municipal. 

Ele questiona a demora na entrega da obra por parte da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) e lembra que quando foi lançada, o prazo de conclusão era de 60 dias. Ou seja, deveria estar pronta em 9 de fevereiro, o que não ocorreu. À época, o vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa declarou, em matéria divulgada pela própria Prefeitura, que a obra iria “atender ao padrão de qualidade estabelecido pela gestão Emanuel Pinheiro”. 

“Agora estamos vendo que esse padrão de qualidade não é elevado como a gestão municipal vem estampando. Como oposição, quero dizer que meu trabalho é trazer as demandas das pessoas que estão sofrendo com essa realidade e cobrar de forma insistente que a Prefeitura adote as medidas necessárias. Estive lá e pude experimentar um pouco do que cada morador vive. O CPA merece respeito, os moradores da Avenida Acácia merecem respeito”, afirmou o vereador.

Após a mobilização da população, o secretário teria entrado em contato com moradores afirmando que a obra será retomada na quarta (24/5). Para o vereador, caso a promessa seja cumprida, “o mérito é da comunidade que se mobilizou para cobrar do Poder Público uma solução”, finalizou.

Assista o relato dos moradores: https://www.youtube.com/watch?v=m3bT0_gyQP0


 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet