Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:46:14
informe o texto

Notícias / Geral

27/05/2023 às 08:23

‘Nada justifica uma oposição’, diz Cadore sobre resistência de Fávaro quanto à concessão da BR-163

Fávaro afirmou que o governo Federal teria totais condições de assumir as obras de revitalização da BR

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

‘Nada justifica uma oposição’, diz Cadore sobre resistência de Fávaro quanto à concessão da BR-163

Foto: Assessoria

‘Nada justifica uma oposição’, disse o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fernando Cadore, quanto à opinião contrária do Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, de que a rodovia passe a ser gerida pelo governo do Estado.

“Eu não conheço o teor desse posicionamento, mas eu acredito que qualquer posicionamento que vá contrário a se fazer uma BR que está muito além de escoar a produção, a gente está falando de vidas. Quantas mães perderam seus filhos ali? Então acredito que nada justifica uma oposição a uma estrada que matou tanta gente, que causou tanto problema para o nosso país. Então, eu não sei o teor, mas qualquer cidadão sensato, que use ou não a 163, tem que ser solidário a finalização dessa obra”, defendeu.

Em visita a Mato Grosso, Fávaro afirmou que o governo Federal teria totais condições de assumir as obras de revitalização da BR-163 no lugar do estado de Mato Grosso. Somado a isso, o ministro disse que já havia comentado sobre o assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Quanto às afirmativas do ministro, mesmo afirmando não ter conhecimento quanto à elas, o presidente da Aprosoja argumenta que a BR já esteve sob responsabilidade do governo federal, todavia isso não acarretou em bons resultados e que agora o momento é de apoiar a gestão estadual na concessão.

“Se for esse o teor, nós tivemos a experiência do governo federal por muitos anos, passaram várias gestões do governo federal e nós não vimos avanço. Se o estado tem competência e tem condição de fazer, que faça”, defende Cadore. 

O Governador Mauro Mendes (União) que está à frente dos trâmites lamentou a oposição do ministro. O vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirma que o governo fará o que a União não foi capaz de fazer.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet