Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:11:19
informe o texto

Notícias / Geral

26/05/2023 às 09:00

Novas buscas por Madeleine McCann chegam ao fim com expectativa baixa por uma solução no caso

Menina desapareceu em 2007 quando viajava com sua família para Portugal

Do G1

Novas buscas por Madeleine McCann chegam ao fim com expectativa baixa por uma solução no caso

Foto: João Matos/AP

A polícia portuguesa concluiu, nesta quinta-feira (25), a mais recente das buscas por pistas e informações que ajudem a resolver o crime do desaparecimento da menina Madeleine McCann, que aconteceu em 2007.

Os policiais foram coletar amostras não especificadas em um reservatório de água no Algarve, mas não encontraram provas concretas.

A polícia portuguesa disse em comunicado que a operação de três dias solicitada pela Alemanha já terminou e que o material recolhido será entregue às autoridades alemãs depois de "salvaguardar os interesses da investigação ainda em curso em Portugal".

As autoridades alemãs, que apontaram um suspeito no caso, têm ajudado equipes portuguesas a vasculhar a área remota do resort costeiro do Algarve, onde McCann - então com três anos de idade - desapareceu durante férias em família em 2007.

"É claro que há uma certa expectativa, mas não é alta", disse o promotor Christian Wolters à Reuters antes do fim das buscas.

Ele acrescentou que os investigadores estão procurando pelo corpo, mas também por qualquer coisa que possa ajudar na investigação, como roupas: "Muita coisa é concebível".

No ano passado, promotores alemães nomearam Christian Brueckner como suspeito oficial do desaparecimento de McCann. O condenado por abuso de crianças e tráfico está atrás das grades na Alemanha por ter estuprado uma senhora de 72 anos na mesma zona do Algarve.

Relembre o caso

Há 16 anos, Madeleine passava férias com sua família em Portugal, quando desapareceu no dia 3 de maio de 2007, pouco antes do seu quarto aniversário, na Praia da Luz, um destino turístico no sul do país europeu.

A menina estava no quarto do hotel com seus irmãos, gêmeos na época com 2 anos, quando desapareceu. No momento de seu sumiço, seus pais, os médicos Kate e Gerry McCann, haviam saído para jantar num restaurante perto do hotel.

Em meados de abril do ano passado, um homem foi acusado na Alemanha, a pedido da Justiça portuguesa, pelo desaparecimento de Madeleine. As autoridades alemãs afirmam, desde 2020, que têm provas do homicídio de Madeleine, e apontam como principal suspeito um pedófilo reincidente alemão, identificado como Christian Brueckner.

Na época do crime, Christian B. vivia a poucos quilômetros do hotel da Praia da Luz onde a menina desapareceu. Segundo autoridades da Alemanha, a menina está morta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet