Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:35:47
informe o texto

Notícias / Polícia

26/05/2023 às 08:59

Polícia segue procurando suspeito de matar advogado no interior de MT

O vestuário utilizado na prática criminosa foi apreendido na casa do suspeito

Eloany Nascimento

Polícia segue procurando suspeito de matar advogado no interior de MT

Foto: PJC-MT

A Polícia Civil segue procurando o suspeito do homicídio que vitimou o advogado Hur-Carlos Santos França, ocorrido no último domingo (21) em Arenápolis (a 234 km de Cuiabá). Rafael Alan Silva Rodrigues estava em uma motocicleta Honda Biz, em frente a residência da vítima quando efetuou vários disparos de arma de fogo contra ela.

Após andamento nas investigações, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Arenápolis, representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra Rafael. Posteriormente, as ordens foram deferidas com urgência pela Vara Única da cidade, com parecer favorável da Promotoria de Justiça. 

Na manhã de quinta-feira (25), foi realizado o cumprimento ao mandado de busca e apreensão, e no local das buscas foram apreendidos o vestuário utilizado pelo suspeito na prática criminosa - um capacete da Honda Biz branca utilizada no momento do crime, diversos documentos que comprovam que o suspeito reside no local e um celular danificado, que estava jogado na churrasqueira para ser destruído.

No momento do cumprimento do mandado, não havia ninguém na residência em que o suspeito reside com a sua convivente.
A motocicleta Honda Biz não foi localizada, apontando que o suspeito pode tê-la escondido em outro local.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Hugo Abdon de Araújo Lima, a identificação da autoria do homicídio e do veículo utilizado no crime foram possíveis após várias diligências realizadas pela equipe de investigação da Polícia Civil.

“Desde que a Polícia Civil foi acionada do homicídio qualificado, a equipe de tem trabalho incessantemente para elucidar o crime. O pedido de prisão e as apreensões são fruto de trabalho investigativo de ponta. As investigações foram intensificadas com objetivo de prender o autor dos fatos e esclarecer todas as circunstâncias do crime, inclusive a motivação”, disse o delegado.



 
Com assessoria/PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet