Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:15:13
informe o texto

Notícias / Polícia

27/05/2023 às 08:14

Supostos integrantes de organização são alvos de investigação contra golpes pela internet

Buscas tinham como objetivo a coleta de provas para identificação de outros integrantes do grupo

Leiagora

Supostos integrantes de organização são alvos de investigação contra golpes pela internet

Foto: Assessoria/PJC-MT

Dois mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos contra alvos suspeitos de integrar uma organização criminosa voltada para a prática de estelionato eletrônico, na sexta-feira (26), em Cuiabá.

Na casa de um dos investigados, no Bairro Lagoa Azul, a equipe de policiais civis da Delegacia Estelionatos apreendeu aparelhos celulares, chips e certa quantidade de drogas. O investigado foi conduzido à delegacia para responder pelo crime de porte de drogas para consumo próprio.

Em outro imóvel, no Bairro Tijucal, de outro suposto integrante da associação criminosa, foram encontrados outros aparelhos celulares e elementos de informações relativos à investigação de estelionatos.

De acordo com o delegado, Marcelo Martins Torhacs, nesta investigação, a especializada busca investigar associação criminosa especializada na prática de estelionatos por meio eletrônico ou cibernético, sendo que a suposta associação criminosa utilizava-se de pessoas que aceitam emprestar ou “vender” suas contas bancárias para recebimento dos valores produtos dos crimes, os denominados “conteiros”.

“A ação de hoje faz parte da colheita de provas para a investigação, sendo que os elementos colhidos propiciarão identificar os demais integrantes e a função de cada um na associação criminosa, objetivando a repressão qualificada dos crimes”, esclareceu o delegado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet