Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:51:40
informe o texto

Notícias / Polícia

27/05/2023 às 08:19

Idoso que maltratava filha com deficiência intelectual e diversos cachorros é preso em flagrante

Vizinhança contou que são ouvidos diversos sinais de maus-tratos vindos da casa

Leiagora

Idoso que maltratava filha com deficiência intelectual e diversos cachorros é preso em flagrante

Foto: PJC-MT

Um homem, 61 anos, suspeito de maus-tratos contra a sua filha portadora de deficiência intelectual foi preso em flagrante na última quinta-feira (25), em uma  residência, localizada no bairro Canjica, em Cuiabá. Diversos cachorros em situação de maus-tratos também foram resgatados.

O caso veio a tona neste sábado (25), após a Polícia Civil tornar público o ocorrido.

As diligências iniciaram após denúncia de que uma mulher de 36 anos, portadora de deficiência intelectual, não recebia tratamento adequado e era vítima de maus-tratos praticados por familiares dentro de casa. Ainda segundo o denunciante, na mesma residência havia situação de maus-tratos contra diversos animais.

Diante das informações, a equipe foi até o endereço e foram recebidos pelo suspeito, que avisou que no local havia muitos cachorros e que precisava colocá-los nos fundos da residência para que não avançassem neles.

Ao entrarem na casa, foi possível perceber o forte odor do ambiente, com urina e fezes dos animais espalhados por todo local. A vítima também foi encontrada no quintal dos fundos da casa, nas mesmas condições insalubres, junto aos cachorros, e apresentava falas totalmente desconexas da realidade.

Questionado sobre qual a razão de não levarem a vítima ao hospital para fazer um tratamento e se ela já havia feito algum anteriormente ou se tomava medicações, o suspeito não sabia responder e apenas confirmava que a filha não recebia nenhum tipo de atendimento especializado. Ele informou ainda que ela permanecia sempre  em casa e não era agressiva, e que ele, sua esposa e o irmão conseguiam controlá-la.

Porém em conversa com a vizinhança, a equipe tomou conhecimento de que são ouvidos diversos sinais de maus-tratos vindos da casa, em que a vítima grita, faz barulhos chegando a ser ouvidos pedidos de socorro, batidas na parede, além de ameaças de que vão amarrá-la.

Diante da coleta de relatos e de toda a situação do local somado ao fato de que a vítima se encontrava em crise, aparentemente de transtorno intelectual, em total estado de vulnerabilidade, sem medicação, sem condições de expressar sua vontade, foi dada voz de prisão ao seu pai, responsável pelos seus cuidados.

A equipe do Samu para atendimento ambulatorial da vítima e cuidados com a internação. Os policiais da
A equipe da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), também estiveram no local para providências quanto ao resgate dos animais que encontravam em situação bastante debilitada falta de alimentação.

O autor foi conduzido a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher onde foi lavrado o flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet