Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:44:08
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

29/05/2023 às 11:59

Circuito Aprosoja chega na região Oeste nesta segunda

Evento já percorreu 16 municípios nas regiões Norte e Sul; 6 municípios da região Oeste serão contemplados nesta semana

Leiagora

Circuito Aprosoja chega na região Oeste nesta segunda

Foto: Aprosoja-MT

Os produtores da região Oeste de Mato Grosso poderão participar do 17º Circuito Aprosoja, que chega na região nesta segunda-feira (29), no município de Campos de Júlio. Esta será a terceira semana de palestras com o político de vasta experiência, Aldo Rebelo, que também foi relator do Código Florestal brasileiro quando era deputado federal.

Nas semanas anteriores, o Circuito Aprosoja foi realizado nas regiões Norte e Sul, em 16 municípios. De acordo com o palestrante desta edição do Circuito, a discussão tem acontecido em torno do equilíbrio entre a produção de alimentos, segurança alimentar e a defesa e proteção do meio ambiente.

“A discussão tem sido em como explicar que essas duas atividades e essas duas exigências, esses dois desafios, não são incompatíveis. Mato Grosso e o produtor podem, ao mesmo tempo, trabalhar para garantir a segurança alimentar do país e do mundo e ser um protetor do meio ambiente”, destaca Rebelo.

Além de Campos de Júlio, o evento também vai contemplar os municípios de Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Maringá, Diamantino e Tangará da Serra. Esses 6 municípios concentram a produção de mais de 5,5 milhões de toneladas na safra 2022/23, conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Já a produção de soja é ainda mais expressiva e superou 6,8 milhões de toneladas da oleaginosa, também na safra 2022/23, segundo o Imea. Portanto, a produção de soja e milho somadas é de mais de 12,3 milhões de toneladas.

Região Oeste

29 de maio - Campos de Júlio/MT - 18h30 - Local: CTG Nova Querência

30 de maio - Sapezal/MT - 18h30 - Local: Ateliê da Festa

31 de maio - Campo Novo do Parecis/MT - 18h30 - Local: Lions Clube

01 de junho - Nova Maringá/MT - 8h30 - Local: Lagunna's Restaurante

01 de junho - Diamantino/MT - 18h30 - Local: Villa dos Parecis

02 de junho - Tangará da Serra/MT - 18h30 - Local: Tatersal de Leilões no Sindicato Rural

 
Aprosoja
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet