Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:42:47
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

31/05/2023 às 08:17

Aprosoja agradece empenho da FPA na aprovação do marco temporal

Projeto foi aprovado no plenário da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira

Eduarda Fernandes

Aprosoja agradece empenho da FPA na aprovação do marco temporal

Foto: Aprosoja-MT

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) emitiu nota em agradecimento ao empenho e esforço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e também dos 7 dos 8 deputados federais de Mato Grosso que votaram pela aprovação do texto-base do projeto de lei (PL 490/2007) que estabelece o marco temporal para demarcação de terras indígenas.

Nessa terça-feira (30), o projeto foi aprovado no plenário da Câmara dos Deputados, por 283 votos a 155, após 16 anos de debate. A proposta segue agora para análise no Senado Federal.

Na nota divulgada pela Aprosoja, a entidade também destaca a responsabilidade com a qual o tema foi tratado pela Câmara Federal. 

A Associação avalia que o marco temporal traz segurança jurídica não só para o campo, mas também para as cidades, bem como garante os direitos indígenas, pois as terras ocupadas por estes povos na data da promulgação da Constituição de 1988, continuam passíveis de demarcação.

“Aprosoja-MT espera que o Senado Federal acompanhe a vontade popular expressada pela Câmara Federal com ah aprovação do PL 490/2007, para, desta forma, se manter a segurança jurídica para todos habitantes do país” encerra a nota.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet